Coliseu de Roma vai receber shows e peças de teatro

by

Quando a notícia chegou ao Blog Andarilho, a supresa e o contetamento foram invitáveis. Afinal, o Coliseu de Roma, uma das atrações mais visitadas da Itália e ainda uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, poderia ser visto de outra perspectiva. Ou seja, ao invés de apenas circularmos pelas galerias e arquibancadas, poderemos fazer parte da ação, estando no centro da arena. E isto será possível assim que um piso retrátil for ali instalado, segundo as autoridades italianas.

Aliás, a construção de um piso retrátil no Coliseu de Roma tem sido notícia nos principais veículos de comunicação internacionais. De acordo com o Times e a BBC News, por exemplo, os projetos arquitetônicos para a reforma deverão ser entregues até 1º de fevereiro de 2021. Ao passo que, a expectativa é de que a obra esteja concluída até 2023.

Segundo o o ministro da Cultura da Itália, Dario Franceschini, “o novo piso permitirá ao público compreender plenamente o uso e a função deste ícone do mundo antigo”. Dessa forma, com o novo piso, eventos culturais, como produções de teatro e concertos, poderão ser realizados no Coliseu.

“Será uma grande intervenção tecnológica que oferecerá aos visitantes a oportunidade não só de ver as salas subterrâneas, mas também de apreciar a beleza do Coliseu estando no centro da arena”, declarou o ministro.

Ainda de acordo com ele, o piso redesenhado para o Coliseu de Roma deverá ser capaz de fechar rapidamente. Assim, além de edificação ficará pronta para receber apresentações artísticas, a cobertura ajudará a proteger os espaços subterrâneos da chuva.

Vai à Itália? Não esqueça do seguro viagem com cobertura para a Covid-19. Acesse aqui, compare preços e planos e garanta logo o seu. Leitores do Blog Andarilho têm desconto exclusivo de 15%.

Sobre o Coliseu de Roma

Quando inaugurou em 70 dC, o Anfiteatro Flaviano, mais conhecido como Coliseu, tinha assentos para 50 mil pessoas e, no centro, um piso de madeira coberto de areia. Na verdade, era o maior anfiteatro do Império Romano, que com a sua queda acabou por ficar em ruínas.

Este piso ficava sobre um complexo subterrâneo com um labirinto de túneis secretos onde animais selvagens eram enjaulados.

Arena do Coliseu de Roma Imagem de Severin Herrmann por Pixabay
Arena do Coliseu de Roma Foto: Severin Herrmann por Pixabay

Nas arquibancadas, multidões se reuniam para assistir a gladiadores lutando contra os animais ou entre si. As últimas batalhas foram travadas no século V.

Atualmente, o piso praticamente não existe e a grande arena de gladiadores de Roma é uma das principais atrações da cidade.

Antes da pandemia da Covid-19, o Coliseu de Roma registou, em 2019, cerca de 7,6 milhões de visitantes.

Mas, em 2020, o cenário foi outro. Em março do ano passado, a Itália teve que cerrar fronteiras para conter a disseminação do novo vírus. Assim, o coliseu também fechou.

Reabriu em junho. Porém, fechou novamente em novembro, quando surgiu uma nova onda de contágios na Europa.

Buscando hospedagem em Roma? Encontre aqui as melhores ofertas com opção de cancelamento grátis.

E aí, o que você achou da novidade sobre o Coliseu de Roma? Bacana, não é? Então compartilhe.

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadestre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Finalmente, quando for viajar, lembre-se da gente. Veja, a seguir, o que podemos lhe oferecer!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *