As 10 melhores cidades do mundo em 2021 para visitar

by

Começamos 2021 mais otimistas com todas as novidades sobre a vacina para a Covid-19. Cerca de 50 países já estão recebendo o imunizante. Ao passo que pelo menos outras 10 nações pretendem iniciar a vacinação no primeiro semestre do ano. Assim, muito em breve, todos poderemos viajar livremente. Pensando nisso, nosso primeiro artigo do ano é justamente sobre os destinos em alta para viajar. Descubra com a gente as 10 melhores cidades do mundo em 2021 para você visitar.

Segundo a Resonance Consultancy, empresa que presta assessoria de turismo, imóveis e desenvolvimento econômico, Londres (Inglaterra) aparece no topo do ranking. A saber, a classificação leva em conta metrópoles com mais de um milhão de habitantes.

A fim de se chegar ao resultado, foram levados em consideração 25 fatores de avaliação. Entre eles, diversidade, clima, número de parques e atrações turísticas. Ao mesmo tempo que o engajamento em redes sociais também fez parte da análise da empresa.

10 melhores cidades do mundo

Abaixo, você poderá conferir a relação com as 10 melhores cidades do mundo em 2021 para você visitar, segundo a Resonance Consultancy.

Logo atrás de Londres, aponta a consultoria, vieram outras grandes cidades famosas no cenário turístico. Nova York (Estados Unidos) ficou em segundo lugar, e Paris (França), em terceiro. Completam a lista das dez primeiras colocadas Moscou (Rússia), Tóquio (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Cingapura, Barcelona (Espanha), Los Angeles (EUA) e Madri (Espanha), nessa ordem.

Mas e o Brasil nessa história? Afinal, temos destinos tão bonitos quanto, não é? Bem, infelizmente, entre as cidades brasileiras, apenas duas aparecem entre as cem listadas no ranking. São Paulo ocupa o 44º lugar, enquanto o Rio de Janeiro é o 81º.

Ao mesmo tempo, as capitais latino-americanas também não tiveram lugar privilegiado na classificação: Buenos Aires (Argentina) ficou na 63ª posição, e a Cidade do México (México) é a 97ª.

Para consultar o ranking completo, composto de 100 cidades, basta você clicar aqui.

O seguro viagem é essencial!

Independentemente da vacina, até porque ainda vai demorar para que todos sejam imunizados, o teste de Covid-19 para viajar e um seguro viagem com cobertura para Covid-19 são fundamentais! Estes são os requisitos de entrada mais solicitados pelos países que reabriram fronteiras, inclusive o Brasil.

Com o intuito de lhe ajudar a encontrar a melhor opção de seguro, acesse aqui um comparador de preços de seguro viagem, informe o destino, as datas da viagem e faça a sua cotação. Como eles são super parceiros, conseguimos um desconto exclusivo de 15% para os nossos leitores.

Além do que, usando o nosso link você ainda estará ajudando o blog a se manter dada a pequena comissão que eles nos pagam pela indicação.

E aí, gostou do ranking com as 10 melhores cidades do mundo em 2021? Então, compartilhe!

Ao mesmo tempo, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa forma, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Além disso, sempre que for viajar lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Free-Photos por Pixabay

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *