As Sete Maravilhas do Mundo Moderno em tours virtuais

by

Revendo a lista das Sete Maravilhas do Mundo Moda moderno, eu constatei que já visitei cinco delas. A propósito, em 2020, mais uma entraria para a minha relação, mas, infelizmente, a pandemia da Covid-19 me impediu de viajar. Porém, já que eu não pude estar lá pessoalmente, porque não matar a curiosidade mesmo que virtualmente, não é? Dessa forma, assim o fiz. Daí, me veio a ideia de mostrar neste artigo como explorar todas elas virtualmente.

Uma oportunidade bacana para quem ainda não conhece nenhuma delas ou mesmo revisitar as que já conheceu. Afinal, eu não sei você, mas sempre que retorno a algum lugar, sempre descubro algo diferente.

Portanto, fica o convite para você visitar com o Blog Andarilho esses lugares emocionantes. Então, vem como a gente explorar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno no conforto do seu sofá?

O fato é que, pessoalmente, é impossível ver tudo em um só dia só. Logicamente, devido a distância entre elas. Contudo, em um tour virtual, você pode vê-las em poucas horas.

Maravilhas do Mundo Moderno

Eleitas em 2007 por voto popular, as Sete Maravilhas do Mundo Moderno são seis monumentos de culturas já extintas e um do cristianismo.

Eu acho todas elas incríveis! Desse modo, confira, a seguir, quais são elas e como explorá-las virtualmente.

Cristo Redentor – Brasil

Cristo Redentor Rio de Janeiro Brasil Imagem de Jose Guertzenstein por Pixabay
Foto: Jose Guertzenstein por Pixabay

Muito gente não sabe, mas a representante brasileira das Sete Maravilhas do Mundo Moderno tem estilo art déco. A propósito, o desenho é de Heitor de Silva Costa e a escultura de Paul Landowski. Alpem disso, demorou quase dez anos para ser construída!

Desde a sua inauguração, na Cidade do Rio de Janeiro, se tornou mundialmente famosa e símbolo do Brasil. Este tour virtual é guiado e mostra imagens da atração em 360°.

Grande Muralha da China

A Grande Muralha da China é uma das sete maravilhas do mundo moderno
Foto: jl w por Pixabay

Serpenteando as montanhas do norte da China a Grande Muralha é imperdível! Construída ao longo de 2.000 anos por várias dinastias e imperadores, ela possui mais de 20 mil quilômetros.

Infelizmente, hoje, restam menos de 300 quilômetros da muralha original. No entanto, cerca de cinco mil quilômetros foram parcialmente reconstruídos.

A princípio, ela foi projetada para proteger a China de invasores, principalmente os mongóis. Neste passeio virtual, você poderá caminhar pelos de trechos milenares e ver de perto este marco notável da humanidade.

Machu Picchu – Peru

Machu Picchu Peru é uma das sete maravilhas do mundo moderno
Foto: Yolanda Coervers por Pixabay

Construída no século XIV, no Peru, Machu Picchu era a grande cidadela do Imperador Inca Pachacuti. Ela ficou escondida por centenas de anos depois de virar ruínas.

Porém, em 1911, o explorador Hiram Bingham, ao encontrá-la, fez uma das maiores descobertas arqueológicas do século XX. Obviamente, que nada se compara ver a atração in loco. Entretanto, enquanto você não vai, confira este tour virtual!

Chichén Itzá – México

Chichen Itza Mexico Imagem de Makalu por Pixabay
Foto: Makalu por Pixabay

Essas ruínas sagradas já foram o centro administrativo da civilização Maia há mais de 1.000 anos. A visão mais famosa é o Templo de Kukulkan, também chamado de El Castillo.

Surpreendentemente, essa grande pirâmide testemunha a engenhosidade maia e sua íntima relação com a astronomia.

A saber, este templo, no México, tem 365 degraus, 91 de cada lado, sendo que o último deles é a plataforma superior. Desse modo, veja Chichen Itza de perto com este tour virtual em 360°.

Coliseu – Itália

Coliseu Roma Italia Imagem de Oliver Lechner por Pixabay
Foto: Oliver Lechner por Pixabay

Este é um dos ícones de Roma. Sua história remonta a mais de 2.000 anos, quando o Império Romano estava no auge. Quando foi construído, era o maior do seu gênero, com capacidade para 50 mil pessoas, e funcionou como um anfiteatro por 500 anos.

Atualmente, o Coliseu recebe mais de seis milhões de visitantes por ano. No entanto, a boa notícia é que você também pode visitar o Coliseu nesta caminhada virtual.

Ruínas de Petra – Jordânia

Petra Jordania é uma das sete maravilhas do mundo moderno
Foto: LoggaWiggler por Pixabay

A antiga cidade de Petra tem mais de 2.000 anos. A “Cidade Rosa”, graças à cor das suas pedras, fica no deserto da Jordânia. A saber, seus templos e edifícios foram esculpidos diretamente nas rochas.

Neste tour virtual, você pode ver os marcos mais famosos de Petra e aprender tudo sobre eles com o guia de áudio que acompanha a visita.

Taj Mahal – Índia

Taj Mahal India Imagem de nonmisvegliate por Pixabay
Foto: nonmisvegliate por Pixabay

O Taj Mahal é o mais famoso monumento da Índia. Na verdade, um mausóleu. Ele foi construído por Shah Jahan para sua esposa favorita após ela morrer durante o parto.

Segundo os relatos, 20 mil pedreiros trabalharam por 17 anos para dar vida à visão do imperador.

Nesta visita virtual é possível conhecer as incríveis ilusões óticas do local, assim como os mosaicos feitos com pedras semipreciosas.

Aliás, conforme eu adiantei, das sete, eu já tive a oportunidade de visitar cinco: o Cristo Redentor, a Grande Muralha da China, Machu Picchu, Chichén Itzá e o Coliseu.

No mais, o que você achou do nosso artigo sobre os tours virtuais para explorar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno? Bacana, não é? Dessa maneira, compartilhe!

Ao mesmo tempo, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre conosco. Dessa forma, cadastre-se agora para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp nosso conteúdo e promoções.

Ademais, quando for viajar, veja, logo abaixo, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *