Vai a Buenos Aires? Que tal um tour fotográfico pela cidade?

by

Quem gosta de fotografia, mas não manja bem do metiê ou deseja registros mais do que especiais de suas viagens, conta, atualmente, com um grande aliado em muitos destinos. São serviços especializados para fazer isso por você. E em Buenos Aires, uma das capitais sul-americanas mais visitadas pelos brasileiros, também já é possível ter acesso a essa facilidade.

Aliás, não é difícil entender o porquê do fascínio das pessoas pela capital portenha. Buenos Aires é um destino único, aberto, que integra e permite a todos aqueles que a visitam não só contemplar a cidade, mas viver uma experiência urbana maravilhosa, pois combina muitas possibilidades.

Antiga, cheia de cultura, parques e monumentos, não tem como a gente não deixar de mirar a câmera em busca de cada detalhe.

E se você viaja só, está em de lua de mel, em família, em meio a amigos e quer garantir que todos apareçam nas fotos, deseja destacar os melhores ângulos e ainda descobrir cenários que só quem conhece e vive no local consegue achar, apelar para esse tipo de serviço vai garantir que volte para casa com lembranças diferenciadas do passeio.

Além do que, ao contrário do que muita gente pensa, um tour fotográfico custa mais barato do que se imagina. Então, porque não considerar a proposta?

Por isso, eu resolvi mostrar um trabalho bem bacana que duas brasileiras estão desenvolvendo na capital da Argentina e que pode lhe interessar em um giro por lá.

“Las Arretadas”

Unindo competências em suas áreas e a paixão em comum pela fotografia, as cearenses Nayana Melo, que é jornalista, e Érica Bastos, que atua como redatora publicitária, desde que se mudaram para a Argentina se transformaram em “Las Arretadas”.

Eu achei o nome pelo qual elas batizaram o seu trabalho sensacional. Pode parecer brincadeira, mas segundo elas contam, escolher o nome foi mais complicado do que pensar no projeto.

Érica Batos e Nayana Melo

“Queríamos algo que não fosse somente relacionado com a fotografia, mas que tivesse a essência da dupla, mostrasse de onde vinhamos, falasse um pouco de nós”, relata Nayana.

Conforme disse, a escolha de “Arretadas” se deu porque é uma palavra bem cearense e que dá a ideia de grandeza, de boa qualidade. “O que é arretado é bom demais, não é?”, questiona em tom de brincadeira.

“Então, tanto nosso trabalho é arretado, quanto a intenção para com o cliente, que é ajudar a fazer a viagem dele e as respectivas imagens serem arretadas demais”, emenda Nayana.

Já o “Las” foi já em homenagem à língua dos argentinos. “Queríamos marcar também a nossa presença aqui, fazer um carinho ao país que está recebendo a gente tão bem”, explica.

O resultado disso tudo? Olha, eu tenho que confessar que ainda não testei o serviço, mas pelas fotos que vi, deu para perceber que mesmo nos roteiros tradicionais e em pontos com maior concentração de pessoas, elas conseguem obter imagens bem legais.

Olha só essa galeria de fotos que eu preparei para você ver:

 

Em algumas fotografias, parece que só existe a gente nos principais cartões-postais de Buenos Aires. Perfeito, não?

Por esse motivo, eu não hesitei em recomendar o trabalho das meninas.

Pontos de interesse

Embora quem decide onde e quando quer ser fotografado é o cliente, quando perguntadas, Las Arretadas sugerem os locais de acordo com o perfil de cada um.

As opções mais buscadas, contam, são El Caminito, que é um bairro onde as ruas são bem coloridas; a Floralis Genérica, flor de metal que por meio dos raios do sol abre e fecha; a Puente de La Mujer, que dá um ar bem romântico às fotos, e a livraria EL Ateneo, instalada em um antigo teatro.

De fato, conheço todos e realmente são a cara da cidade e são escolhas muito interessantes.

No entanto, como moradora, Nayana reforça que, em Buenos Aires, o que não faltam são locais para servirem de palco para as histórias dos clientes.

Entre eles, os Bosques de Palermo, que são lindos e bem arborizados, o Rosedal com todo o encanto de suas rosas, o Obelisco e seus arredores, entre tantas outras opções.

Diferencial

Além da qualidade das imagens – enquadramento, luz e composição – um diferencial que elas fizeram questão de frisar é o fato de, por serem brasileiras, quebrarem a barreira da língua.

“Fotógrafos estão em todos os lugares, mas falando a nossa mesma língua em um país estrangeiro e sabendo também dos nossos costumes, da nossa cultura, torna o processo todo bem melhor”, destaca Nayana.

E eu não posso deixar de concordar. Assim como ela, eu costumo dizer que pessoas acham que o “portunhol” resolve, mas quando a gente chega em locais onde se fala o espanhol, tem alguns momentos de aperto.

Sou acostumado a visitar países onde essa língua é usada e por mais que tenhamos facilidade em entender bastante coisa, na hora de se comunicar a coisa muda, e muito, de figura.

Além disso, o cliente recebe um tratamento diferenciado não só no quesito fotografia. “Fornecemos dicas da cidade, tentamos facilitar a vida da pessoa ao máximo”, afirma Nayana.

E a junção das formações de ambas, em comparação a outros profissionais que prestam o mesmo serviço, também as coloca em outro patamar.

Isto porque, embora as pessoas levem as fotos consigo, suas histórias são contadas nas redes sociais das “Arretadas”.

“Há um texto trabalhado para cada foto, pois contar histórias é o que mais gostamos. Além disso, temos o Blog Las Arretadas, onde damos dicas sobre a cidade de Buenos Aires para quem vem passear ou morar”, destaca.

E tem mais: elas orientam sobre os tons das roupas que mais se adequam para a realização das fotos e ainda ensinam a melhor formar de chegar ao local do ensaio.

“Queremos que as pessoas voltem para casa com a sensação de ter aproveitado e conhecido bem os lugares, sem ter a preocupação do registro. E o melhor: que as fotos sejam algo que as façam reviver os momentos sempre que elas olharem”.

Quanto custa e como contratar

E aí, o que achou do trabalho das meninas? Ficou interessado ou quer indicar para alguém que vai passear ou mora em Buenos Aires? Então, vamos aos contatos e aos valores!

Elas trabalham com três pacotes de serviços, mas eles podem ser personalizados sem problema algum. Um dos pacotes oferece quatro horas de sessão, em que o cliente pode dividir em dois dias, com duas horas cada.

Se preferir, o tempo do ensaio pode ser reduzido para duas horas, que também podem ser divididos em sessões de uma hora cada, em dois dias.

Cada um desses pacotes possui quantidade de lugares, preços e número de fotos diferentes. Os pacotes variam de R$ 300 a R$ 700,00 e o pagamento é realizado na nossa moeda.

Para fazer a reserva do serviço é preciso realizar um deposito bancário de 20% do valor do ensaio, de acordo com o pacote escolhido. Com exceção de pagamento via cartão de crédito, que, nesse caso, precisa ser feito no valor total, com 20 dias de antecedência, por meio de um link pelo PagSeguro.

Uma vez concluído o trabalho, em dez dias, as fotos são disponibilizadas para o cliente através de um link pelo WeTransfer.

O contato com as meninas pode ser feito pelo e-mail lasarretadas@gmail.com, pelo WhatsApp +54 9 11 62107405 ou pelo Instagram.

 

Está pensando em visitar Buenos Aires? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Monte sua viagem com a gente

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter o nosso trabalho.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratos para Argentina, Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve seu hotel em Buenos Aires clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada na Argentina e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas na Argentina

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

1 Response
  • Las Arretadas
    março 6, 2018

    Sensacional!! Ficamos muito felizes pelas suas palavras que contam cada detalhe do nosso trabalho com muita verdade e ainda mais por estarmos presente no seu blog, que é simplesmente maravilhoso. Sucesso sempre e muito obrigada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *