De Jeri para Fortaleza: Gelato & Grano traz nova experiência em sorvetes

by

Há cerca de seis meses, uma das experiências gastronômicas que posso chamar de imperdível para quem visita Jericoacoara desembarcou em Fortaleza. Embora até então eu não tivesse ido matar as saudades dos sorvetes da sorveteria Gelato & Grano, em abril, eis que, enfim, a oportunidade chegou. E ela veio por meio de um convite muito especial da casa para conhecer o seu novo produto, o Gusto Separato, que nasceu em homenagem à capital do Ceará, que completou 293 anos no mês em questão.

Seguindo uma prática já consagrada em restaurantes estrelados pelo planeta, o Gusto Separato é uma espécie de menu degustação, permitindo que em um único pedido, e em copinhos separados, o cliente possa provar três dos seus mais de 100 deliciosos sabores de sorvetes que se revezam na vitrine da gelateria.

O mais bacana desse lançamento é que os copinhos trazem imagens de pontos turísticos da capital cearense, como a Ponte dos Ingleses, o Centro Cultural Dragão do Mar, a Estátua de Iracema entre outros. Um mimo para a cidade e para quem visita o espaço, que pode ser levado para casa como recordação.

No dia da minha visita, para começar, eu fiz questão de provar sabores mais regionais e apostei nos sorvetes de Tamarindo, Castanha e o Quello, este último uma mistura de banana, caramelo e canela, que já virou meu favorito. Sabe aquele gostinho maravilhoso de torta de banana? Pois é isso que você vai saborear.

Depois, eu não resisti e quis provar mais delícias, puxando, nesta segunda rodada, para os sabores mais da Itália. Compus o novo pedido com sorvetes de Pistache, Chocolate Belga e Panacota. Todos igualmente deliciosos!

Para quem não sabe, embora tenha uma pegada regional, a Gelato & Grano usa tecnologia italiana e a expertise dos melhores mestres sorveteiros para produzir diariamente e de forma artesanal, sem adição de gordura trans ou conservantes, seus deliciosos sorvetes. E que sorvetes, viu? A textura é de uma cremosidade incomparável!

Além do que, o espaço é bonito, aconhegante e ainda tem uma pequena galeria de fotos de Jericoacoara, para ser admirada enquanto você toma o seu sorvete e sonha com a próxima viagem a Jeri.

Gostou da dica? Se você também quiser conhecer a Gelato & Grano de Fortaleza e seu novo produto, o Gusto Separato, basta dar um pulinho na casa, instalada estrategicamente na Avenida Monsenhor Tabosa esquina com Avenida Abolição, no Meireles, já a poucos passos da Avenida Beira-Mar e próximo ao agito dos turistas.

Admira o nosso trabalho? Quer nos ajudar a manter o blog sempre atualizado? Faça suas reservas de viagem por meio dos links e banners dos nossos parceiros aqui no site. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Veja como, a seguir!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *