Saia do aperto: apps ajudam viajantes a achar o banheiro mais próximo

by

Quantas vezes, passeando por uma cidade desconhecida, você já precisou de um banheiro, seja por necessidade ou por passar por um aperto, hein? Acho que todos nós! O pior é que isso é mais comum de acontecer justamente enquanto caminhamos pelas ruas e não estamos em um espaço privado, como um restaurante ou um shopping center, onde facilmente nos arranjamos. Daí, já viu a situação, né?

A boa notícia é que se depender da tecnologia, tudo indica que estaremos livres desses momentos de aflição. Ao menos é o que prometem alguns aplicativos (apps) que eu, recentemente, me deparei.

Essas aplicações me parecem também muito úteis para quem sofre de incontinência urinária ou é portador de deficiência e necessita ter um banheiro sempre por perto.

Eu ainda não testei esses apps, mas achei ta ideia tão útil e curiosa, que resolvi deixar como dica para quem for viajar. Disponíveis para dispositivos iOS e Android, veja a seguir quatro aplicativos para você ter no seu smartphone, durante uma viagem, que ajudam a encontrar o banheiro mais próximo.

Where is Public Toilet

Batizado de “Onde existe um banheiro público”, na tradução para o português, esse app permite acessar uma base de dados com mais de 300 mil banheiros públicos pelo mundo.

Ao mesmo tempo, com o filtro existente, podemos pesquisar os toiletes por gênero, se existe lugar para estacionar, se tem chuveiro ou instalações para crianças e se há adaptação para quem tem mobilidade reduzida.

Outra coisa bacana é que os usuários podem pontuar o banheiro que utilizaram, facilitando a encontrar a melhor opção de uso.

Plataformas: apenas para aparelhos Android.

Sit or Squat

Com uma lista de mais de 100 mil locais onde achar um banheiro, o Sit or Squat é uma das aplicações mais populares do gênero.

O sistema de classificação utiliza dois termos para distinguir entre o bom e o mau estado de limpeza e higiene do banheiro: o bom é definido como “sit” (sentar), enquanto as más instalações recebem o rótulo de “squat” (de cócoras”).

Plataformas: disponível para  iOS (Apple) e Android.

Flush Toilet Finder

Com esse app, cuja nome pode ser traduzido como “Localizador de vaso sanitário”, você poderá encontrar mais de 190 mil banheiros em todo o mundo – até quando não tem acesso à Internet.

A aplicação também nos diz se existe acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e se o banheiro é grátis ou tem custos.

Plataformas: apenas para iOS.

Bathroom Scout

Embora eu não tenha encontrado uma tradução adequada para o português, esse app garante indicar a localização de dois milhões de banheiros pelo planeta.

Verdade ou não, pois como eu disse no início do post, eu ainda não testei nenhuma desses aplicativos, entre essa gama enorme de opções, estão locais como edifícios públicos, restaurantes ou museus, por exemplo.

Plataformas: disponível para iOS e Android.

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar esse post com seus amigos e familiares.

E para nos ajudar a continuar o nosso trabalho, mantendo o Blog Andarilho sempre atualizado, lembre-se da gente quando for fazer as reservas das suas próximas viagens. Veja como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda ganha descontos.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

2 Responses
  • Tiago
    novembro 30, 2020

    Gostaria que você conhecesse o meu aplicativo para encontrar o banheiro mais próximo. 100% grátis e 100% brasileiro: encurtador.com.br/gilU4

    • Anchieta Dantas Jr.
      dezembro 4, 2020

      Olá, Tiago!

      Vou dar uma olhada.

      Obrigado pela dica,

      Anchieta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *