Trilhas ecológicas: plataforma mapeia opções no Brasil

by

Nestes tempos de pandemia, o turismo em áreas naturais surge com uma excelente opção. Razão pela qual achamos bacana dividir com você um aplicativo colaborativo com mais de 50 trilhas ecológicas mapeadas pelo Brasil. A proposta do eTrilhas é conectar turistas, unidades de conservação e guias de turismo. Promovendo, desse modo, e de forma responsável, a visitação.

Juntamente com a proposta em si e os roteiros, também nos chamou a atenção o fato de a plataforma informar guias de turismo selecionados. Eles poderão auxiliar nos passeios e na conservação dos espaços e proteção da natureza.

“Cada trilha mostra em destaque os guias mais bem avaliados pelos próprios usuários da plataforma”. É o que explica a sócia-fundadora do eTrilhas, Paula Rascão.

O engajamento dos visitantes para a preservação da natureza é outro ponto forte. “Trilhas ecológicas são organismos vivos. Interrupções por quedas de árvores, falhas na sinalização, incêndios e outras intercorrências podem acontecer. Com a ajuda dos usuários, muitos problemas podem ser evitados. E, se ocorrerem, solucionados mais rapidamente”, acrescenta.

Precisa viajar? Então não esqueça do seguro viagem! Além da garantia de atendimento médico e odontológico, ele lhe protege de muitos imprevistos. Portanto, cote e adquira aqui o seu com 15% de desconto.

Acesso às trilhas ecológicas

O serviço pode ser acessado por aplicativo ou site. Vale ressaltar que a plataforma também traz muitas dicas. Como, por exemplo, para quem ainda não está acostumado a fazer trilhas ecológicas.

Por fim, vale destacar como as trilhas estão organizadas. Elas estão listadas por nível de dificuldade e características do terreno. Igualmente, pela distância total e avaliação de usuários.

A saber, o eTrilhas é um dos projetos participantes da “Teia de Soluções”. Aliás, a iniciativa é da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A instituição oferece mentoria e apoio financeiro a ideias e soluções inovadoras na conservação da natureza. Assim como, aliadas à geração de emprego e renda.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo.

Ao passo que quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Assim, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *