Tradução offline do Google Lens é liberada

by

Desde o ano passado, o Google trabalha para permitir que façamos traduções em sua ferramenta de busca visual, no caso o Google Lens, sem uma conexão com a internet. Agora, com tudo pronto, a nova funcionalidade chega para dispositivos Android. Conheça a seguir, como se dá a tradução offline do Google Lens e como ela é útil para os viajantes.

Primeiramente, você deve abrir o aplicativo e escolher a opção de tradução no menu. Em seguida, aparecerá uma etiqueta na tela com os idiomas disponíveis. Geralmente, ela aparece com a detecção automática para o português, caso o aparelho esteja configurado na nossa língua.

Em seguida, tocando nessa etiqueta, você verá um menu de opções de idiomas para fazer a tradução. Caso a tradução offline já esteja disponível em seu aparelho, você poderá fazer o download do pacote. Para isso, basta clicar no botão logo ao lado do idioma desejado.

Porém, antes, o app vai informar o tamanho do arquivo e quanto espaço sobrará em seu celular ao término da instalação. A saber, o tamanho do arquivo não é pequeno, já que contempla diversas palavras para permitir o uso sem internet. Na verdade, é um serviço bem semelhante ao Google Tradutor, quando utilizamos o modo foto.

Tradução offline do lens: ganho

Traducao offline do Google Lens 1

A meu ver, o grande ganho para os viajantes é que poderemos traduzir menus, cartazes, placas, tickets, folders e afins mesmo quando estivermos sem conexão. Ou se, ao mesmo tempo, optarmos por economizar a franquia do pacote de dados internacional ao fazê-lo.

A tradução offline do Google Lens é em tempo real e de vários idiomas para diversos outros. E nem precisamos tocar o botão de captura de imagem para isso. Basta apontar a câmera para o texto que queremos traduzir e aguardar a tradução na língua que escolhermos.


Conheça outras funcionalidades do Google Lens para viajantes clicando aqui.


Gostou desse post? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Além disso, quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *