Experiências online de Carnaval no Rio de Janeiro

by

Com a pandemia da Covid-19, em 2021, desfiles e festas de Carnaval estão suspensos no Rio de Janeiro e em várias outras cidades brasileiras. Porém, quem disse que mesmo de casa não dá para aproveitar a festa? O Blog Andarilho deu uma garimpada e descobriu que o Airbnb tem disponíveis experiências online de Carnaval no Rio. Aliás, tem de tudo um pouco! Só resta você conferir e, se decidir, participar de alguma delas.

Principalmente porque por meio dessas experiências online de Carnaval no Rio de Janeiro, os anfitriões partilham as suas histórias, ensinam a sambar e a tocar instrumentos musicais. Além disso, há também quem ensine a criar o “look de carnaval” perfeito com tutoriais de maquilhagem, fantasias e muito mais! Tudo isso, pode ser visto desde o seu computador, celular, tablet ou smart TV.

O que acha da ideia? Bacana, não é? Portanto, confira, a seguir, as sugestões e reserve logo o seu lugar!

Experiências online de Carnaval

Bastidores da Grande Rio

Aqui, você poderá ingressar nos bastidores da escola de Samba Grande Rio e conhecer todo o processo de produção do desfile de Carnaval do Rio de Janeiro. A saber, da confecção das roupas à montagem dos carros alegóricos. Confira aqui.

Aula de Samba com Rainha da Bateria

Quer se sentir em pleno Sambódromo desde a sala da sua casa? Então, esta experiência é perfeita para os amantes do carnaval como você! Aqui, poderá aprender a sambar com a profissional passista Carla Campos. Acredite, sabendo ou não alguns passos, certamente, a proposta parece incrível! Mais detalhes aqui.

Oficina de percussão com um mestre

A proposta é você aprender a tocar instrumentos de samba com um mestre da bateria. Esta experiência é promovida pela escola de samba Grande Rio, vice-campeã do carnaval carioca de 2020. Garanta aqui o seu lugar.

O Carnaval e a Cultura Afro-Brasileira

Por meio dessa experiência você poderá descobrir as origens do carnaval e da cultura afro-brasileira. No roteiro, aprenderá, por exemplo, a diferença entre o Carnaval de rua e os desfiles oficiais das escolas de samba. Saiba mais aqui.

Gostou do nosso post sobre experiências online de Carnaval no Rio? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Ao passo que quando for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *