Google Lens e viagens: o que o app pode fazer por você!

by

Decididamente, o Google e seus aplicativos são uma mão na roda para os viajantes. Porém, além do Google Assistente e do Google Tradutor, os mais usados, eu quero chamar a sua atenção para o Google Lens. Portanto, se você ainda não o utiliza, está na hora de começar! Simplesmente porque, por meio da câmera do seu smartphone, o aplicativo coloca um mundo de possibilidades na palma da sua mão. Facilitando, assim, a vida de quem está na estrada. Daí a razão deste artigo. Ou seja, fazer com que você descubra a relação poderosa que existe entre o Google Lens e as viagens.

Porém, antes de começar, vale explicar o que é a ferramenta e como ela trabalha. Em seguida, a gente vai lhe mostrar o que ela pode fazer por você, sobretudo quando estiver viajando.

Resumindo, o Google Lens veio com o intuito de scanear o mundo com a câmera do seu celular. A partir de então, por meio do banco de dados do Google, o aplicativo (app) oferece uma série de recursos.

Principalmente pelo simples fato de ao identificar textos e objetos por meio de inteligência artificial, a ferramenta torna mais simples várias tarefas e pesquisas. A saber, a leitura e a tradução de textos, a identificação de uma obra de arte ou a busca por um ponto turístico.

Dessa maneira, vamos à relação de coisas legais que o Google Lens pode fazer por você enquanto viaja. Acompanhe!

Pesquisando voos para viajar? Então, compare preços e compre aqui passagens com até 50% de desconto e parcelamento em 12 vezes iguais.

O Google Lens e as viagens

Mexendo no app, você vai encontrar as seguintes funções. Embora, elas sejam úteis no dia a dia, vão fazer uma grande diferença na sua jornada fora de casa. A propósito, elas só reforçam a relação entre o Google Lens e as viagens.

Identifica pontos turísticos

Certamente, suas viagens – ou mesmo um passeio na sua própria cidade, podem ficar mais interessantes com o Google Lens. Assim que você apontar a câmera para um prédio, fonte ou monumento, o app consegue reconhecer o objeto e dar informações a respeito. Por exemplo, fatos históricos, endereço, horários de funcionamento e muito mais!

Reconhece obras de arte

Surpreendentemente, o Google Lens consegue identificar quadros e esculturas famosas, fornecendo nome, autor e outras informações. A tecnologia vale tanto uma obra de arte original no museu quanto para uma reprodução em uma camiseta, em outdoors, cartazes, livros e por aí vai!

Dá nome a plantas e flores

Este recurso é uma maravilha quando estamos em parques e outros atrativos naturais. Enquanto a maioria das pessoas não tem um conhecimento botânico muito extenso, o Google Lens é capaz de reconhecer e nomear diferentes espécies de plantas e flores. Normalmente, a ferramenta mostra duas ou três opções mais prováveis. Decerto, conseguirá descobrir qual é a espécie da árvore ou planta à sua frente.

Reconhece celebridades

Pois essa é outra habilidade do Google Lens. Portanto, ao se deparar com o rosto de um músico, ator, político, figura histórica ou qualquer pessoa famosa, o recurso pode reconhecê-la, indicar seu nome e mais informações sobre ela na tela do seu smartphone.

Copia e traduz textos do mundo real

Para isso, basta apontar a câmera e o aplicativo detecta informações escritas em documentos, cartazes, cardápios, rótulos, capas e até notas redigidas a mão e transforma em texto editável. É possível selecionar um trecho para copiar, fazer uma busca ou traduzir. Fantaástico, hein?

Identifica pratos em restaurantes

Em um restaurante se você ver o nome de um prato que não conhece, o Google Lens irá mostrar uma foto da comida, assim como mais informações sobre ela.

Ajuda a se conectar ao Wi-Fi

Chegou a um lugar e deseja se conectar ao Wi-Fi? Então, é só apontar o Google Lens e capturar a imagem com o nome da rede e senha.

Quer estar conectado o tempo todo enquanto viaja? Então, adquira agora um chip internacional para o seu celular. A internet 4G é garantida! Além disso, nossos leitores têm desconto exclusivo de 10% om o cupom blogandarilho. Ao passo que o valor pode ser parcelado em 12 vezes no cartão.

Como usar o Google Lens

Você pode ativar o Google Lens pelo Google Assistente, quando fala “OK Google”, ao abrir a câmara do seu celular, que lhe mostrar o ícone correspondente ou pelo próprio app.

Ao acessá-lo, o Lens possui, na parte inferior da tela, as opções de quais recursos deseja usar. Em seguida, mira câmera para o que deseja captar. Logo depois, escolha entre pesquisar, traduzir, digitalizar um texto, identificar lugares ou ver detalhes sobre um prato ou cardápio. Finalmente, toque na lupa e a mágica acontece!

Já contratou o seu seguro viagem? Jamais viaje sem proteção. Dessa forma, aproveite e faça agora a sua cotação. Leitores do Blog Andarilho têm um desconto exclusivo de 15%.

Gostou do nosso artigo sobre o Google Lens e viagens? Então compartilhe!

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos ter você sempre por aqui. Então, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo por e-mail ou WhatsApp.

Ao mesmo tempo, quando for viajar lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

1 Response

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *