Aplicativo Viver Fortaleza ajuda a planejar visita à cidade

by

Está programando uma viagem a Fortaleza? Você precisa ficar sabendo da novidade. A capital cearense acaba de ganhar o aplicativo Viver Fortaleza. Obviamente, eu já baixei o app no meu celular e fiz os primeiros testes. De imediato, já deu para perceber que a ferramenta está repleta de informações super úteis tanto para o turista como para o morador. O que você poderá conferir na descrição que eu faço a seguir.

Para começar, você precisa baixar o aplicativo no seu telefone. O download pode ser feito gratuitamente para smartphones Android e iOS. Uma vez com o app instalado no seu aparelho, você poderá fazer um cadastro para acessá-lo ou entrar mesmo sem log in. Veja como nas telas abaixo.

O que encontrar no Viver Fortaleza

Daí, é só escolher no menu disponibilizado o que você deseja consultar. As informações incluem passeios e experiências únicas na cidade, compras, agenda de eventos atualizada diariamente, gastronomia e hospedagem.

Nesse sentido, eu chamo a sua atenção para a pesquisa de locais onde comer ou se hospedar. O aplicativo abre todos os detalhes de cada estabelecimento listado, como endereço, telefone, avaliação do público e site. Eu fiquei surpreso ainda com o fato de ele apontar como chegar ao local indicado. É que o Viver Fortaleza vem conectado ao Google Maps.

E mais: traz informações sobre metereologia, tábua de marés, previsão de ondas e até mesmo onde encontrar um caixa eletrônico mais perto da sua localização. Com relação a este último quesito, ele também ensina como chegar ao terminal desejado. Resumindo, dá para constatar como essa ferramenta vai facilitar a vida de muita gente.

Você acha que acabou? Que nada! O aplicativo Viver Fortaleza traz links para outros apps importantes. Como exemplo, temos o Vamo (rede compartilhamento de carros elétricos), o Bicicletar (aluguel de bicicletas) e o Meu ônibus (planejador de viagens).

Tudo para facilitar a mobilidade urbana, o que eu achei muito bom! Eu sempe uso esse tipo de ferramenta ao circular pelas cidades que não conheço.


Buscando passagens aéreas para Fortaleza? Encontre agora os melhores preços e pague em até 12X sem juros.


Lançamento do aplicativo

O lançamento do aplicativo Viver Fortaleza aconteceu na quinta-feira, 19 de dezembro, em um evento para convidados, onde o Blog Andarilho esteve presente.

Na ocasião, o Secretário de Turismo municipal, Alexandre Pereira detalhou todas as funcionalidades do aplicativo. Também deu detalhes sobre os projetos em curso para a capital do Ceará.

Como ele bem disse: “o grande diferencial desse aplicativo é que ele traz tudo o que o turista precisa saber e um pouco mais. Oferece a agenda de eventos da cidade atualizada diariamente e muitas dicas para quem curte turismo de experiência. Indica um local para apreciar um pôr do sol diferente ou onde comer a melhor panelada da cidade fora do eixo turístico”.


Clique em Booking.com ou Hoteis.com para achar hotéis e apartamentos por temporada na cidade com as melhores condições.


Enfim, acredito que essa ferramenta vá ajudar bastante a descobrir novas atividades, incrementando a lista de o que fazer em Fortaleza.

E se você gosta do nosso trabalho, que tal nos dar uma força para continuá-lo, mantendo o blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade? É simples! Basta você lembrar da gente quando for fazer as suas reservas de viagem. Até porque, você não pagará nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira a seguir!

Resolva aqui a sua viagem

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Para isso, basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Compare preços e reserve aqui o seu voo, pagando em até 12X iguais.

Reserve agora a sua hospedagem com os melhores preços e condições clicando em Booking.com ou Hoteis.com.

Contrate o seu seguro viagem com até 10% de desconto e pagando em 12X sem juros acessando a SegurosPromo ou a Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF para viajar com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Adquira aqui moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% de desconto, sem pagar IOF, parcelado em até 10X sem juros.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja aqui as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame os seus direitos na Justiça de forma prática, segura e online e receba a sua indenização.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *