Selo de Viagem Segura Brasil: destinos contemplados

by

Com o Ceará, já chega a 14 o número de destinos brasileiros com o selo de segurança global ‘Safe Travels’ (Viagens seguras) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês). O Estado obteve o selo após a Secretaria do Turismo apresentar ao órgão os protocolos estabelecidos pelo Governo do Ceará. A saber, o selo tem como objetivo garantir a saúde dos viajantes. Ao mesmo tempo, impulsionar a retomada do turismo no mundo. Conheça, a seguir quem já tem o Selo de Viagem Segura Brasil.

O selo de segurança global “Safe Travels” é uma iniciativa do WTTC para reconhecer destinos e empresas do setor de turismo. Ou seja, aqueles que adotassem e cumprissem os protocolos de higienização e distanciamento físico.

A chancela tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e mais de 200 grandes empresas do turismo em todo o mundo.

A certificação segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Leia também: Viagens de avião e Covid-19 perguntas e respostas

Viagem segura no Brasil

Em território brasileiro, sete estados e sete cidades já receberam a certificação da WTTC. Entre os estados certificados estão Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Ao passo que entre as cidades estão Acari (RN), Canela (RS), Bento Gonçalves (RS), Florianópolis (SC), Salvador, São Lourenço do Sul (RS) e Tibau do Sul (RN).

Como a lista pode mudar a qualquer momento, você pode consultar aqui a relação atualizada de destinos com o Selo Viagem Segura no Brasil. Assim como, também é possível visualizar outros países e cidades pelo mundo.

Mas atenção! Mesmo que esses destinos tenham o Selo de Viagem Segura, é preciso tomar alguns cuidados na hora de viajar.

Pesquisando voos para viajar? Então, compare preços e compre aqui passagens com até 50% de desconto. O valor pode ser parcelado em 12 vezes iguais.

Além de checar se o local está recebendo turistas, é preciso respeitar as regras de isolamento e distanciamento de cada localidade.

Assim como tomar uma série de precauções. A saber, uso de máscaras e higienização constante das mãos. Também não devemos esquecer a limpeza de todos os itens pessoais.

Antes de viajar, aconselho fortemente que você contrate um seguro viagem. Mesmo para destinos nacionais. Dessa forma, não dê chance ao acaso e viaje tranquilo. A propósito, leitores do Blog Andarilho têm desconto exclusivo de 15% clicando aqui.

Gostou do nosso artigo sobre os destinos com Selo de Viagem Segura no Brasil? Então compartilhe!

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos ter você sempre por aqui. Então, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo por e-mail ou WhatsApp.

Ao mesmo tempo, quando for viajar lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Fortaleza, capital do Ceará, por Anchieta Dantas Jr.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *