A cozinha mais instagramável do mundo é do Brasil

by

Certa vez, o dramaturgo, romancista e jornalista irlandês George Bernard Shaw disse: “não há amor mais sincero do que o amor pela comida”. Decerto, ele tem razão. Pois parece que onde quer que estejamos, algo que nos une é o prazer proporcionado pela comida. Desse modo , isto inspirou os especialistas em gastronomia do restaurante londrino Jack And Beyond a explorar a culinária tradicional ao redor do planeta no Instagram. Na pesquisa, por meio de hashtags, eles descobriram que a cozinha mais instagramável do mundo é a brasileira.

Ao todo, a cozinha do Brasil acumulou 9.290.671 de hashtags no Instagram, com tendência de alta. Sendo que o prato mais instagramável do país é o Brigadeiro, com 5.785.701 de hashtags. Ao mesmo tempo, outras iguarias também bastante postadas são a Picanha (1.098.797 de hashtags) e a Feijoada (1.079.535 de hashtags).

Em seguida, o segundo colocado na relação de cozinha mais instagramável do mundo é a Argentina. No total, 5.778.034 de hashtags. Os pratos mais instagramáveis da terra de “los hermanos” é asados (2.113.589 de hashtags). Em seguida aparecem as Empanadas (1.815.528 de hashtags) e Doce de leite, o “Dulce de Leche” (1.566.381 de hashtags).

A Espanha, por sua vez, surge na terceira colocação de cozinha mais instagramável do mundo, com um total de 5.575.460 de hashtags. O prato espanhol mais postado no Instagram é a icônica Paella (2.689.387 de hashtags). Outras comidas típicas instagramáveis são Churros (2.324.841 de hashtags) e Gazpacho (266.224 de hashtags).

Cozinha mais instagramável

As cinco cozinhas mais instagramaveis do mundo

Para chegar ao resultado, os especialistas em gastronomia Jack And Beyond entrevistaram 3.317 participantes em todo o mundo. Istp para ver quais países afirmavam ser os maiores apreciadores de comida. Ao mesmo tempo, eles pediram que entrevistados apontassem seu prato favorito.

Em seguida, utilizando os cinco principais pratos para cada um dos 25 países identificados, a pesquisa foi feita a partir de hashtags do Instagram. Os dados foram coletados entre 5 a 6 de outubro deste ano. Obviamente, depois desta podem ter sforido alterações.

Gostou do nosso artigo sobre a cozinha mais instagramável do mundo? Então compartilhe!

Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos ter você sempre por aqui. Então, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo por e-mail ou WhatsApp.

Ao mesmo tempo, quando for viajar lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *