Como higienizar a mala corretamente

by

Durante pandemia da Covid-19, alguns deslocamentos são necessários e continuam acontecendo. Questões profissionais, de saúde, entre outras, demandam que as pessoas viajem. Até mesmo a lazer, isto também já ocorre. Afinal, alguns destinos estão recebendo visitantes. Por isso, você deve se manter atento à limpeza dos espaços e ao distanciamento entre as pessoas. Mas, principalmente, a como higienizar a mala corretamente. O mesmo vale para os objetos utilizados na viagem.

Por isso, eu achei pertinente dividir com você estas orientações que o Blog Andarilho recebeu. Elas são essenciais para o viajante ao chegar ao hotel ou em casa.

Para começar, tenha água e sabão sempre por perto. Ou outras substâncias desinfetantes, como álcool 70%.

Agora, basta seguir as dicas abaixo de como higienizar a mala corretamente. Assim como os objetos que você carrega durante a viagem.

Pesquisando voos para viajar? Então, compare preços e compre aqui passagens com até 50% de desconto e parcelamento em 12 vezes iguais.

Como higienizar a mala

A princípio, a limpeza da mala depende do seu material. Malas rígidas, de policarbonato, por exemplo, podem ser limpas com água e sabão.

Por outro lado, as malas forradas com tecido ou couro devem ser higienizadas conforme a orientação do fabricante.

De qualquer forma, a boa notícia é que a maior parte dos tecidos aceita a aplicação de álcool 70%. No entanto, certifique-se antes, a fim de não danificar a mala.

Segundo os especialistas, o coronavírus permanece em superfícies plásticas por até 48 horas. Enquanto em outros materiais, a vida média é de 24 horas. Felizmente, nas primeiras sete horas, metade do vírus é eliminada das superfícies.

Desse modo, na impossibilidade de higienizar a mala, você deve deixá-la de quarentena por dois dias.

E o que estiver dentro da mala?

Segundo os infectologistas, as chances de os objetos dentro de uma mala que foi despachada estarem contaminados é praticamente nula.

Isto ocorre, porque o filtro HEPA, que filtra o ar nas aeronaves, é bastante eficiente contra o vírus. Para saber mais sobre viagens de avião e a covid-19 acesse aqui.

Como higienizar outros objetos

O maior risco de contaminação, porém, está nos objetos que são manipulados durante a viagem.

Dessa maneira, passe um pano umedecido com álcool 70% nos mesmos. A saber, na carteira, nas chaves, nos documentos, cartões de crédito, fones de ouvido e no celular.

Ao passo que as roupas que você estiver usando podem ser lavadas normalmente. Lembrando que você não precisa higienizar as que estiverem dentro da mala.

Outro detalhe importante: não adianta você pôr a roupa para lavar, se não tomar um banho imediatamente ao chegar no hotel ou em casa.

No mais, nunca esqueça de levar máscaras extras de proteção. Elas são de uso individual e você deve utilizá-las nas ruas ou em áreas comuns de hotéis e outros estabelecimentos.

Já contratou o seu seguro viagem? Jamais viaje sem proteção, inclusive em viagens nacionais. Dessa forma, aproveite e faça agora a sua cotação. Leitores do Blog Andarilho têm um desconto exclusivo de 15%.

Gostou das dicas de como higienizar a mala corretamente? Então compartilhe. Elas são da governanta do hotel Faial Prime Suítes, de Florianópolis, Eliene Alves. A quem agradecemos imensamente.

E como temos muito mais para mostrar, queremos ter você sempre por aqui. Então, cadastre-se para receber gratuitamente nosso conteúdo por e-mail ou WhatsApp.

Ao mesmo tempo, quando for viajar lembre-se da gente. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *