Problemas com voos? Até quando você pode entrar na Justiça e como proceder

by

Você chega todo feliz ao aeroporto a fim de embarcar em uma viagem muito esperada e aí descobre que seu voo está atrasado ou, pior, que ele foi cancelado. E mais: se dá conta de que esse inconveniente vai impactar nas conexões que por ventura tenha que pegar até chegar ao seu destino final, assim como diminuirá a quantidade de dias que têm para curtir o lugar, fora problemas com as reservas de hotel, passeios contratados e por aí vai. Um prejuízo e tanto!

Infelizmente, essa situação ainda é comum em aeroportos no Brasil e no mundo. No entanto, os passageiros têm uma série de direitos que, se não forem respeitados, podem gerar indenizações.

Isso mesmo! Embora esperar no aeroporto por um voo possa lhe trazer uma bela dor de cabeça, rende também um processo contra a companhia aérea.

Porém, o que vejo é que muita gente, mesmo sabendo desses direitos, ainda se conforma com as desculpas dadas pelas empresas e não corre atrás de reaver os prejuízos que podem ter tido.

Eu não sei se isso ocorre porque a pessoa não quer perder tempo por achar que não dará em nada, por pensar que há muita burocracia envolvida ou por desconhecimento mesmo de como proceder. Daí o tempo passa e você amarga os danos que poderiam muito bem ter sido ser ressarcidos.

Mas o que eu quero chamar a sua atenção com esse post é que conseguir ressarcimento por atrasos e cancelamentos de voos é mais simples e prático do que você imagina. E tem mais: a Justiça nos dá um prazo bem elástico para correr atrás dos nossos direitos, que pode chegar a cinco anos desde o ocorrido. Você sabia dessa?

Segundo as leis brasileiras, o prazo entrar na Justiça por problemas com voos nacionais é de até cinco anos, contados da data do conhecimento do problema, e de dois anos em voos internacionais, sendo estes contados do dia que o voo deveria chegar ao local de destino.

Assim, se você teve problemas com algum voo nacional nos últimos cinco anos ou com voo internacional nos últimos dois anos, saiba que possui direitos e ainda pode reclamá-los!

Rápido e sem burocracia

Esqueça também esse lance de burocracia e de que não vai dar em nada. Sabe por quê? Você precisa conhecer o nosso parceiro Resolvvi, empresa especializada em representar consumidores que foram lesados por companhias aéreas.

Eles já atenderam muitos casos pelo Brasil, ganhando todas as causas. E o melhor: você pode reclamar seus direitos sem sair de casa, tudo online – dá até para fazer do seu celular -, e só paga pelo serviço se ganhar a causa. É mole ou não é?

O esquema é muito simples: você passou por um aperto com uma companhia e acha que tem direito a algum tipo de indenização? Entre então no site da Resolvvi, conte sua história e eles irão avaliar se seu caso pode resultar em algum tipo de ressarcimento.

Se for preciso, a empresa entra na justiça por você. Caso haja indenização, eles ficam com 30% do valor. Se isso não ocorrer, como eu falei, você não precisa pagar nada. Segundo eles, a taxa de sucesso tem sido de 100% dos casos. Os valores das indenizações podem chegar a até R$ 10.000.

Então está esperando o que? Clique aqui e receba o que é seu por direito!

E para conhecer mais sobre o trabalho da Resolvii acesse o post Teve problemas com voos? Saiba como garantir uma indenização. Nele, você poderá conferir, inclusive, depoimentos de quem já usou o serviço e saiu bastante satisfeito!

Gostou da nossa dica? Então, que tal compartilhar com seus amigos e familiares para que eles também fiquem sabendo como entrar na Justiça de forma rápida e simples com relação a problemas com voos? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest. Não deixe também de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Monte sua viagem com a gente

Se você gosta do nosso trabalho e quer ajudar a gente a continuar com ele,  você pode montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa e de onde estiver, inclusive por meio do seu celular e com poucos cliques, direto do nosso site. Olha só!

Fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda a manter a nossa página.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens.

Para procurar voos baratosacesse o PassagensPromo e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem. Não viaje sem seguro. Evite perrengues.

Se você já quiser chegar ao destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12X, livre de IOF e com até 60% de desconto.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *