Turismo e corrida: Circuito Beach Run volta a Jericoacoara em abril

by

Essa vai para os viajantes apaixonados por corridas. Vem aí a mais uma etapa do Circuito Cearense Beach Run, e a gente não poderia de deixar de dar a dica para você se agendar. Depois da Praia das Fontes (fevereiro), nos próximos dias 7 e 8 de abril,  é a vez de Jericoacoara, um dos cenários mais procurados no litoral do Ceará. Lagoa do Paraíso, Duna do Por do Sol, Serrote, Pedra Furada, Praia do Preá, entre muitos outros atrativos naturais farão parte do trajeto, então já viu que o desafio será recompensado com paisagens incríveis!

E tem mais: se você quiser já pode se inscrever nas demais etapas, que vão passar por outros pedacinhos da costa cearense que valem o esforço: Praia do Mundaú (16 de junho), Beach Parrk/Porto das Dunas (1º de setembro) e Canoa Quebrada (3 e 4 de novembro).

Outra coisa bacana na realização do circuito em 2018, é que por acreditar no seu potencial, os organizadores da iniciativa, no caso a RR Soluções em Eventos, incluiu no projeto a Beach Run Brasil Pipa (Rio Grande do Norte), que entra como bonificação este ano.

Assim, os inscritos nos cinco destinos cearenses, ganham automaticamente a inscrição para a prova em Pipa, no Rio Grande do Norte.

Quer mais novidade? Além desta praia potiguar, existe a possibilidade da realização da corrida em Porto De Galinhas, no Estado de Pernambuco, em outubro. Isto dará a largada para o que vai se chamar Circuito Nordestino Beach Run previsto para 2019.

Beach Run em Jericoacoara

Como eu já mencionei, mas agora detalhando um pouco mais, as provas em Jericoacoara acontecem nos dias 7 e 8 de abril. No sábado (7), ocorrerão as corridas de 7 e 12 km, com largada às 16h, em frente ao Club Ventos. Já no domingo (8), ocorre a Meia Maratona de Jeri com largada às 6h, da Barraca Chez Loran, na Lagoa do Paraíso.

Os mais aficionados por vencer obstáculos terão também a chance de participar do Desafio do Jacaré. Nessa modalidade, o atleta corre no sábado a distância de 7 ou 12 quilômetros e no domingo a Meia Maratona, recebendo como prêmio a terceira Medalha.

Se você ficou interessado em participar, saiba mais e faça a sua inscrição clicando aqui.

E mesmo que você não vá correr, passear em Jeri no fim de semana do evento pode ser uma excelente desculpa para voltar, né? Afinal, a vila vai estar super movimentada e cheia de gente bonita.

Precisando de hospedagem em Jeri? Nosso parceiro Booking.com, tem várias opções de hotéis, pousadas e hostels, inclusive com cancelamento grátis. Acesse aqui e confira!

Quer mais comodidade? Veja aqui pacotes completos para o Circurito Beach Run em Jericoracoara, nas opções de quarto duplo, triplo e quádruplo, e viaje com o transporte e a hospedagem já inclusos a um valor mais em conta.

Para lhe deixar mais animado para ir correr em Jeri, olha só esse vídeo com a edição de 2017:

Meio ambiente

Como as corridas serão realizadas na área do Parque Nacional de Jericoacoara e próximo da Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Jijoca, eu não podia deixar de mencionar os cuidados que a organização do Circuito Cearense Beach Run tomou para proteger o meio ambiente.

No congresso técnico que ocorre para os atletas, os representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, realizam palestra para conscientizar os corredores sobre a conduta necessária na unidade de conservação.

Uma das orientações, por exemplo, é jogar os copos de água apenas quando visualizarem a organização da prova.

Além disso, durante a corrida o cuidado com o meio ambiente permanece: a quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço, e os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua.  Já a limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas.

Outra peculiaridade diz respeito ao socorro a atletas que precisarem. Um quadriciclo com maca realizará o primeiro atendimento se necessário. O suporte continua com auxílio de uma ambulância e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jijoca de Jericoacoara.

 

Gostou desse post? Então fica a dica para você compartilhar com amigos e familiares que também gostam de aliar o turismo a corrida. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Está pensando em viajar? Já sabe o destino, se pelo Ceará, por outros estados ou para fora do Brasil? Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você e, assim, ajude a manter o nosso trabalho!

Monte sua viagem com a gente

Conosco, é possível montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa ou de onde estiver e com poucos cliques.

Além disso, fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará a manter o nosso trabalho.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens. Olha só!

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 10 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Agora se você está a fim de navegar pelos 7 mares, veja os cruzeiros da nossa parceira Costa Cruzeiros. Há sempre novidades e promoções!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *