Festival da Lagosta de Icapuí: confira a programação!

by

Desta sexta-feira, 19, até o próximo dia 28 de novembro, Icapuí, município do Ceará que fica quase na divisa com o Rio Grande do Norte, tem um motivo a mais para você visitá-lo. Além de suas lindas praias, a região recebe o XIV Festival da Lagosta de Icapuí. Durante os dez dias do evento, o público poderá degustar pratos à base da iguaria no Circuito Gastronômico do festival. Já imaginou que delícia?

A saber, 21 estabelecimentos, entre barracas de praias, restaurantes de pousadas e de rua estão com pratos preparados especialmente para compor o cardápio do festival. A programação acontece em oito praias da região: Ponta Grossa, Redonda, Barreiras e Requenguela. Assim como em Vila Nova, Olho d’Água, Tremembé e Praia do Ceará.

Dessa forma, segundo a organização do evento, a ideia é evitar aglomeração por conta da Covid-19. Além disso, será uma oportunidade e tanto para fazer com que os visitantes conheçam ainda mais o município.

Vale lembrar que para participar, o público deverá apresentar o comprovante de vacinação ou o teste negativo de coronavírus. Ademais, todos os espaços gastronômicos obedecerão ao limite do número de pessoas permitido em cada local.

Procurando hospedagem em Icapuí? Encontre aqui as melhores ofertas!

Festival da Lagosta: onde comer

Na Praia de Ponta Grossa, estão participando o Refúgio Canaã, Garfo com Letras e Barraca Pantanal. Em Redonda, a Oh! Linda Pousada, Restaurante Jangadeiro, Oca Manzuá, Barraca da Boneca e Pousada Encanto Há. Além destes locais, temos ainda Cais Bar Redonda, Casa da Gil e Barraca do Carlinhos.

Em seguida, na Praia de Barreiras, dirija-se à Pousada Amor a Mar, Barraca Brisa do Mar e Barraca da Peixada. Na Requenguela, temos a Barraca do João Velho. Já em Vila Nova, a Pousada Cenário Ideal. Ao passo que no Olho D’Água, a barraca Mistura do Nordeste. Por sua vez, em Tremembé, você pode ir à Casa do Mar e à Pousada Tremembé.

Finalmente, fechando o circuito gastronômico do Festival da Lagosta de Icapuí, na Praia do Ceará, estão participando a peixada do Toinho e a AV Restaurante.

Ademais, além dos pratos à base de lagosta, os 21 estabelecimentos também participarão da Mostra Paralela de Gastronomia Tradicional, com pratos variados que fazem parte de seus cardápios.

Além disso, nos fins de semana, de sexta a domingo, os locais serão animados com apresentações artísticas. Nesse sentido, todos eles serão identificados com a marca do Festival.

Gostou da nossa dica sobre o Festival da Lagosta de Icapuí? Então, compartilhe! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Além disso, quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Portanto, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *