Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati: agende-se!

by

Com o fim de semana se aproximando, e ainda mais sendo feriado no dia 15 de novembro, vale se programar para conferir o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, cidade a apenas 150 km de Fortaleza. Em 2021, quando o evento chega em sua 4ª edição, a programação acontece de 12 a 14 de novembro próximos. Entre as atrações, grandes nomes da culinária nacional, artesãos e atrações musicais.

Além disso, levando-se em conta a estrutura prevista, percebe-se que não dá para perder! Afinal, a arena do Festival terá 35 estandes de gastronomia local, 10 estandes de doces, assim como a participação de restaurantes e chefs renomados. Entre eles: Lia Quinderé, Léo Gondim, Bia Leitão, Marie Anne, Mariana Araújo, Edil Costa e Nélida Aires. Só de saber, já deu até água na boca! Sem contar que a entrada é gratuita!

E tudo isso vai acontecer na Rua Grande (foto de capa), uma das principais atrações turísticas da cidade. Até porque ela foi tombada em 2000 pelo Iphan e declarada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Além dos estandes gastronômicos, o visitante também poderá conferir a ação “Sacada Musical”. A saber, a iniciativa transformará as sacadas dos casarões centenários ao longo da Rua Grande em palco para intervenções de poesia, cordel, teatro e música. Sensacional, hein?

E não para por aí! Neste ano, a praça Dr. Leite, durante os três dias de evento, se tornará a “Praça do Artesanato”. Por conta disso, dez estandes abrigarão uma mostra de artesanato dos quatro cantos do Aracati.

Procurando hospedagem em Aracati? Encontre aqui as melhores ofertas. Já clicando aqui você poderá reservar hotéis e pousadas em Canoa Quebrada.

Segurança do Festival

O evento o evento seja aberto ao público e gratuito, ele seguirá um rígido protocolo de segurança devido à pandemia de covid-19. Portanto, fique de olho nas orientações que seguem!

Primeiramente, o público precisará ser previamente credenciado, apresentando que está com o ciclo de imunização completo ou com teste PCR negativado nas últimas 24 horas.

A fim de auxiliar, haverá um ponto de testagem gratuita da Prefeitura do Aracati. Além disso, a capacidade do evento será limitada. Ou seja, dentro da Arena, poderão permanecer até 2.500 pessoas por noite.

E aí, gostou da dica sobre o Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati? Então compartilhe esse post, coloque a máscara, siga os demais protocolos de segurança sanitária e vamos aproveitar o evento!

Ademais, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Já quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *