Concertos na Catedral da Sé retornam a São Paulo

by

Após 17 meses de paralisação por conta da pandemia, os concertos na Catedral da Sé, em São Paulo, estão de volta! Portanto, uma excelente pedida cultural não só para que mora ou está de passagem pela cidade, mas também para quem está longe, pois é possível assistir online.  A saber, a série de concertos foi concebida como parte das comemorações dos 100 anos da Cripta da Catedral e, até agora, já foram mais de 30 apresentações.

E vá por mim: vale muito à pena, pois além de nomes já consagrados, jovens talentos da música também fazem parte da programação. Ademais, seis novas atrações já estão confirmadas para os próximos sábados, sempre às 16 horas.

A retomada aconteceu no sábado, 23 de outubro, quando o madrigal Le Nuove Musiche apresentou um repertório exclusivamente composto por peças de Bach. Em seguida, no sábado seguinte, dia 30, foi a vez do quarteto de violões Coletivo Contratempo se apresentar na Cripta. Como destaque, o grupo levou ao público clássicos do instrumento, com obras de mestres como João Pernambuco.

Concertos na catedral: a seguir

No próximo dia 6 de novembro se apresentam grupos oriundos do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP (Escola Municipal de Música). Composto por duas sopranos (Line Souza e Joyce Bastos) e um cravista (Bruno Tadeu), o Trio Allium executará obras de Monteverdi, Purcell, Handel e outros do período Barroco. Na sequência, o Trio Lazúli, formado por Giulia Moura (soprano), Luiza Girnos (mezzo-soprano) e Emily Alberto (pianista) apresenta peças de Offenbach, Massenet, Brahms e outros.

Enquanto isso, o Quarteto Ziggy se apresenta no sábado seguinte, dia 13 de novembro. O grupo é composto por Lucas Alvares (viola), Ana Carolina Rebouças (violino), Breno Barone (violoncelo) e Lucas Martins (flauta), que atualmente cursa o Mestrado em Performance na Universidade de Artes de Zurique (Suíça), com os professores Philippe Racine e Haika Lübcke, a partir de bolsa do Cultura Artística. No repertório, obras de Debussy, Mozart e Dvořák.

Além disso, no dia 20 de novembro é a vez da São Paulo Schola Cantorum se apresentar na Série, que se encerra no dia 27, com a apresentação do Duo Siqueira Lima. Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2015 no Brasil e do International Press Award 2014 nos Estados Unidos, o duo de violões é um dos grupos de música de câmara de maior prestígio da atualidade.

Para quem pretende assistir os concertos na Catedral da Sé presencialmente, as apresentações na Cripta terão 50% do público – com 35 lugares distribuídos gratuitamente uma hora antes dos espetáculos, por ordem de chegada. Já quem desejar apreciar os concertos do conforto de casa basta acessar aqui.

Leia também: Passeios gratuitos em São Paulo: confira 8 sugestões!

Pesquisando voos para São Paulo? Pois encontre aqui os melhores preços em passagens aéreas!

Se o que procura é hospedagem em São Paulo, basta clicar aqui e ver excelentes ofertas em hotéis, hostels e apartamentos por temporada.

Mais dicas de São Paulo


Gostou da nossa dica sobre os concertos na Catedral da Sé em São Paulo: Então compartilhe! Ademais, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Já quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *