Goût de France: gastronomia francesa celebrada no CE

by

Entre os festivais gastronômicos que acontecem em Fortaleza, certamente o Goût de France merece estar na sua agenda. A saber, trata-se de uma celebração mundial e simultânea da gastronomia francesa, que ocorre durante toda esta semana, indo até o sábado, 23 de outubro. Aqui na capital cearense, você pode conferir o menu desta edição no restaurante Mucuripe, do Hotel Gran Marquise, sede da iniciativa no Ceará.

Organizado pelo Ministério da Europa e dos Negócios estrangeiros da França, a ação pretende reunir, na mesma data, receitas de aproximadamente cinco mil Chefs nos países participantes para difundir a cozinha do País, que é patrimônio imaterial da Unesco. 

Como tema, este ano homenageia-se o patrimônio cultural e culinário da região Centre-Val de Loire. E motivos não faltam para tal! Afinal, a sua gastronomia está hoje no centro do “Novo Renascimento” francês, em que se celebra, em 2021, 500 anos de criatividade e ousadia em todas as artes que fizeram a reputação histórica do lugar.

Agora o mais interessante disso tudo é que, embora as receitas sejam francesas, a proposta é utilizar ingredientes frescos e de cada localidade onde o Goût de France está sendo realizado. Aliás, o que vai ao encontro do que se faz na França, ao escolher produtos regionais e de cada estação. E como não poderia deixar de ser, atendemos ao convite do hotel e fomos conferir!

O menu do Goût de France

O serviço é composto de cinco pratos nessa ordem: Rilletes maison á la façon du Mans (patê de porco artesanal), Poisson du Mucuripe au beurre blanc sur un émincé de poireaux (Filé de pescada amarela do Mucuripe com alho poró ao molho beurre blanc), Cotelettes d’agneau de Tauá á la purée de mogettes (Costela de cordeiro do Tauá com purê de feijão branco), Fromage de chevre du Ceará et son pain au levain (Queijo de cabra do Ceará) e Gâteau Nantais (Bolo da cidade de Nantes). Tudo lindamente apresentado, saboroso e no ponto e temperatura certos!

Dá só uma olhada na galeria de fotos que fizemos:

Para harmonizar, fomos na linha de vinhos e espumantes do Gran Marquise, assinada pela celebrada vinícola brasileira, Luiz Argenta, que, a propósito, nunca decepciona!


E se você também quiser conferir o menu desta edição do Goût de France, ele está disponível para os horários do almoço e jantar (12 às 15h e 19h às 00h). O valo por pessoa é de R$ 101 + 10% (não inclui bebidas) e as reservas podem ser feitas pelo telefone (85) 4006-5000. Mas vale se apressar, pois a semana da gastronomia francesa se encerra neste sábado, 23 de outubro.

Gostou da dica? Então, que tal compartilhar? Ademais, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Já quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *