Países mais acolhedores do mundo: Brasil nos Top 10

by

Com base em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes reais, a Booking.com – principal plataforma digital de viagens atualmente – anuncia os ganhadores da décima edição do prêmio anual ‘Traveller Review Awards’ (Prêmio de avaliação de Viajantes, na tradução livre). A saber, no ranking de países mais acolhedores do mundo, o Brasil pulou da posição número 10, na lista do ano anterior, para oitavo este ano.

A Itália está em primeiro na lista dos dez países com mais acomodações premiadas em 2022 (162.272 no total). Em seguida estão a Espanha (93.130) e a França (89.186) no top 3.

Os outros países que completam o ranking são, em ordem de colocação: Croácia (58.630); Alemanha (69.702); Rússia (59.661); Reino Unido (53.623); Brasil (46.928); Estados Unidos (43.417); e Austrália (18.663). Na verdade, de 2021 para 2022, o Brasil registrou um aumento de 16% no número de acomodações premiadas.

A saber, um total de 1.261.273 provedores de acomodação, locais para aluguel de carro e provedores de táxi com reserva antecipada, em 220 países e territórios ao redor do mundo, receberam o reconhecimento.

Tipos de acomodações preferidas

A premiação que escolheu os países mais acolhedores do mundo traz ainda os tipos de acomodações preferidas dos viajantes. Nessa direção, pelo quinto ano consecutivo, os apartamentos ocupam o primeiro lugar no Traveller Review Awards 2022 como o tipo de propriedade mais premiado mundialmente. Dessa forma, mais de 561 mil parceiros receberam reconhecimento por seus esforços, sendo 17.118 no Brasil.

Em seguida, os hotéis ocupam o segundo lugar global, com aproximadamente 172 mil propriedades homenageadas. Logo depois vêm as casas de temporada (148.962), casas de hóspedes (98.466) e Bead and Breakfast (79.859).

No Brasil, o segundo lugar é ocupado por pousadas (9.110). Na sequência, vieram as casas de temporada (7.510) e hotéis (5.564). 

Pesquisando acomodação no seu destino de viagem? Então, encontre por meio do nosso link exclusivo com a Booking.com as melhores ofertas!

Países mais acolhedores: equipe faz a diferença

Ao analisar os aspectos individuais que os hóspedes mais valorizaram nas mais de 1,2 milhão de propriedades que receberam o Traveller Review Award 2022, funcionários (9.0), limpeza (8.9) e localização (8.9) receberam as médias mais altas no mundo todo.

Além disso, esses aspectos estão bem acima de outros também avaliados, como instalações (8.6) ou custo-benefício (8.5).

Assim sendo, isso demonstra não só o valor de interações acolhedoras e amigáveis durante a estada, mas também a importância de aspectos relacionados à saúde e higiene devido à situação da pandemia global de Covid-19.

Vai viajar? Então, não esqueça o seguro-viagem! Mesmo dentro do Brasil. Portanto, faça agora a cotação e contrate o seu seguro com até 15% de desconto.

Gostou de conhecer os países mais acolhedores do mundo? Então, compartilhe esse post! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se da gente. Dessa forma, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *