Confira os melhores aeroportos do mundo em 2018

by

Confesso que eu já fui muito fã de aeroportos. Adorava chegar cedo, bem antes do embarque, ficar curtindo o ambiente e sentindo o clima da viagem, vendo o movimento dos passageiros e o sobe e desce dos aviões. Bons tempos! No entanto, de uns anos para cá, a superlotação dos terminais, a burocracia, os excessivos controles de segurança e tudo o mais me fizeram perder o encanto.

Atualmente, eu costumo fazer de tudo para passar o menor tempo possível em um aeroporto. Inclusive, tenho alguns macetes nesse sentido, olha só: Dez dicas para não perder tempo no aeroporto.

Porém, ainda há salvação. Não é que existem aeroportos, principalmente aqueles classificados como hubs, ou seja, que recebem voos de muitos lugares e são pontos de conexão para outros destinos, que têm investido fortemente pensando no conforto do viajante, se preocupam com a gentileza dos funcionários e ainda com a infraestrutura dos terminais?

E para saber que aeroportos são esses, a Skytrax, empresa de consultoria especializada em aviação, realiza todos os anos a pesquisa Skytrax World Airport Awards, com usuários dos quatro cantos do planeta.

E o resultado de 2018 acaba de sair! Então, vale ficar de olho, pois se você for passar por alguns deles poderá ter muitas surpresas agradáveis.

Neste ano, novamente quem levou a melhor foram os aeroportos asiáticos. Para você ter uma ideia, o campeão nas seis últimas edições, o terminal de Cingapura Changi abocanhou o prêmio máximo mais uma vez.

Na sequência, houve uma troca de posições em relação ao ano passado: Incheon, na Coreia do Sul, passou para a segunda posição, e Tóquio-Haneda, caiu um posto e foi para o terceiro lugar.

A liderança com folga do Aeroporto de Cingapura se dá pela oferta de facilidades difíceis de se encontrar em qualquer outro lugar do mundo.

Além de wifi gratuito de qualidade, considerado obrigatoriedade nos dias de hoje, os passageiros têm acesso a cinco jardins temáticos, massagens, jogos de vídeo-game, piscina com jacuzzi e até um cinema gratuito.

Os dez melhores aeroportos do mundo em 2018

Aeroporto de cingapura vai ganhar a maior cachoeira artificial do mundo Fotos: Divulgação

Já o de Incheon é outro exemplo de como um lugar tão tedioso como um aeroporto pode se converter na melhor experiência de uma viagem longa: dispõe de um grande centro comercial, jardins, cinemas e visitas guiadas que percorrem as instalações.

E as pessoas que chegam cansadas do voo não têm problema para encontrar confortáveis espaços de descanso e podem até contar com uma relaxante ducha grátis. Incrível, né?

Os dez melhores aeroportos do mundo em 2018

Incheon dispõe de um grande centro comercial e jardins

Metodologia

A pesquisa foi conduzida com base em mais de 13,7 milhões de questionários feitos com passageiros de mais de 100 nacionalidades.

O material foi coletado entre agosto de 2017 e fevereiro deste ano. Ao todo foram cobertos indicadores de 550 aeroportos como: check-in, chegadas, transporte, compras, seguranças e imigração.

Infelizmente, não há nenhum representante brasileiro na lista do top 100.

Os dez melhores aeroportos do mundo em 2018

Confira abaixo os dez melhores aeroportos do mundo, segundo a Skytrax.

  1. Cingapura Changi (Cingapura)
  2. Incheon (Coreia do Sul)
  3. Tóquio-Haneda (Japão)
  4. Hong Kong
  5. Doha Hamad (Catar)
  6. Munique (Alemanha)
  7. Central Japan International Airport (Nagoya – Japão)
  8. Londres-Heathrow (Inglaterra)
  9. Zurique (Suíça)
  10. Frankfurt (Alemanha)

Para ver a relação completa clique aqui.

Leia também

Conheça seis aeroportos com city tours de gratuitos durante a sua conexão

Pensa em viajar? Monte sua viagem com a gente

Veja, a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você e, assim, ajude a manter o nosso trabalho! Conosco, é possível montar a sua viagem inteirinha sem sair de casa ou de onde estiver e com poucos cliques.

Além disso, fazendo suas reservas aqui pelos banners na lateral direita do blog ou pelos links a seguir você não pagará nada a mais por isso e ainda ajudará a manter o nosso trabalho.

Nossos parceiros foram escolhidos a dedo para lhe oferecer o melhor custo/benefício em suas viagens. Olha só!

Para procurar voos baratosacesse o Voopter  ou o Confira o Max Milhas e encontre tarifas que se encaixem no seu bolso. Eles reúnem várias ofertas de passagens em um só lugar!

Reserve seu hotel ou hostel pelo Booking clicando aqui e tenha uma estada com o melhor preço. Há várias opções com cancelamento grátis!

Seguro viagem com desconto? Nosso parceiro Segurospromo oferece mais de 10 seguradoras com planos e preços imbatíveis para você viajar protegido. Faça a sua cotação e garanta já seu desconto exclusivo.

Utilize o cupom “BLOGANDARILHO5”. Ele lhe dá direito a 5% de abatimento na compra do seguro de viagem e ainda é possível parcelar em até 10 vezes. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Vai querer alugar um carro em seu destino? Então, compare preços e tenha o melhor atendimento com Rentcars.com. Alugue aqui um veículo pagando em até 12 parcelas, livre de IOF e com até 60% de desconto.

E se você já quiser chegar ao seu destino conectado sem pagar uma fortuna de roaming, aposte no EASYSIM4U (saiba como foi nossa experiência), chip com internet ilimitada em mais de 140 países. Compre aqui.

Sua viagem é para a Europa? Viaje de trem pelo Velho Mundo e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já os seus bilhetes!

Vai aos Estados Unidos? Saia do Brasil com ingressos para shows, teatros, jogos  e muito mais. Adquira agora suas entradas com atendimento em português com o nosso parceiro SuperIngressos. Clique aqui e confira!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Ajudajus  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *