Paixão de Cristo de Quixaba: dica para o feriado no CE

by

Uma excelente dica para quem está no Ceará durante a Semana Santa é aproveitar o feriado no Município de Aracati a cerca de 170 km de Fortaleza. Além das belezas de Canoa Quebrada, logo ao lado encontra-se a Praia de Quixaba, igualmente linda, contudo, com um atrativo a mais: a famosa Paixão de Cristo de Quixaba.

Depois de dois anos sem acontecer, por conta da pandemia da Covid-19, o ano de 2022 marca a retomada desse espetáculo religioso. Neste ano, a Paixão de Cristo de Quixaba acontecerá na Sexta-feira Santa, 15 de abril, a partir das 16h, percorrendo as principais vias da cidade.

O evento, que atualmente adquiriu grandes proporções, podendo ser considerado uma das maiores apresentações do gênero no Brasil, remonta há mais de duas décadas, quando em meados do ano 2000, na então vila de pescadores, surgia o desejo de evangelizar por meio da arte.

Segundo a idealizadora da Paixão de Cristo de Quixaba, Silvania Mascarenhas, o objetivo era envolver a comunidade com os festejos da Semana Santa e, consequentemente, fazer com que as pessoas vivenciassem os últimos passos de Jesus na terra.

Está em busca de hospedagem em Quixaba ou Canoa Quebrada? Então, basta clicar aqui e encontrar as melhores ofertas!

História da Paixão de Cristo de Quixaba

Quando tudo começou, conta, cada casa pelo trajeto representava uma estação da Via Crúcis, onde as famílias se reuniam para receber a palavra de Deus. Porém, ela acrescenta que o desejo de construir algo maior sempre permeou seus sonhos.

Assim, com muito esforço e a ajuda da população, foram construídos, então, cenários que remetem ao tempo de Jesus, surgindo, dessa forma o espetáculo no formato atual. A saber, ele conta com a participação dos moradores, pescadores, artesãos, assim como de pessoas com necessidades especiais. “O intuito é fazer da arte uma forma de inclusão e evangelização”, afirma. Portanto, fica o convite para conhecer a Paixão de Cristo de Quixaba!

Gostou da nossa dica? Então, compartilhe esse post! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se da gente. Dessa forma, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem!

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *