Fortaleza: os melhores restaurantes da cidade, segundo o público

by

Viagem e gastronomia sempre caminharam juntas. Há inclusive quem viaje exclusivamente com o propósito de comer bem. Portanto, está sempre em busca dos melhores locais em cada destino, onde o possa fazer lanchinhos e refeições completas da melhor maneira possível. E para quem visita Fortaleza, esta tarefa está ficando cada vez mais fácil!

Além de premiações concedidas por juris especializados, há três anos o Site Sabores da Cidade, da minha amiga e jornalista Izakeline Ribeiro, vem dando a sua contribuição para os comensais de plantão. A diferença é que a votação é totalmente popular, ou seja, é feita por quem vivencia, no dia a dia, a capital do Ceará.

A mais recente edição da premiação, “Melhores Sabores da Cidade 2018”, foi divulgada há pouco mais de um mês em coquetel realizado no Hotel Gran Marquise, a qual estive presente e agora trago o resultado para você.

Para eleger os melhores locais para comer em Fortaleza, um júri composto por especialistas, leitores da plataforma e formadores de opinião junto com a equipe do site, indicou suas melhores experiências gastronômicas no ano passado.

Ao todo, foram selecionados 75 estabelecimentos entre os melhores da cidade em 15 categorias. Vale ressaltar que, em 2018, a premiação cresceu e conta com mais cinco categorias: “O melhor pão”, “Saudável e delicioso”, “Oriental”, “Italiano” e “A novidade do ano”.

As categorias anteriores permaneceram: Experiência Gastronômica, Chef do Ano, O Doce da Emoção, O Nordeste no Prato, A Pedida do Dia, De Frente Para o Mar, Aquele Café, A Pizza Preferida, Sanduíche e Sorvete Imperdível.

A seleção foi ao ar no site, de 1º a 15 de novembro do ano passado, e o público, com 8.652 votos, fez suas escolhas, com votação acompanhada por um auditor.

Indicados por categoria e os mais votados

Saudável e delicioso

Com 30,79% dos votos, o ganhador foi o Sabores Orgânicos. Indicados: Cora Alimentação Sustentável, Hortalícia Grown Healthy Food e Club Life To Go.

Oriental

Com 28,61% dos votos, o destaque foi para o Misaki Restaurante. Indicados: Ryori, Fuji Sushi, Soho e Konibaa.

Italiano

Com 30,38% dos votos, o La Bella Itália foi o vencedor. Indicados: Anzio Gastronomia, Casa Nostra, La Trattoria di Alfio e Cantina di Napoli.

Novidade do Ano

Com 21,92% dos votos, coube ao Bem Feito da Gis. Indicados: La Plancha 292, Giz Cozinha Boêmia, Café 50 e Iceland

Sorvete Imperdível

Com 28,63% dos votos, o Sorvete Imperdível é do 50 sabores. Indicados: Juarez Sorvetes, Bellucci Gelateria, San Paolo Gelato e Yozenn Gelato & Café

Sanduíche

Com 38,95% dos votos, o melhor sanduíche de Fortaleza ficou com El Chancho. Indicados: Donadel, Meatpacking NY Prime Burger, Fry Day Burger e Ordones Sandwish Shop

Aquele Café

Com 43,97% dos votos, o vencedor da categoria foi o Café Viriato. Indicados: Confeitaria Sublime, Amika Coffeehouse, Benévolo Gelato e Café e Blend CoffeeHouse.

Melhor Pão

Com 39,61% dos votos, o Melhor Pão está no Empório do Pão. Os indicados foram: Pâine Padaria Artesanal e Café, Grão D’Alino Padaria Artesanal, Padoca Les Roches e Casa Plaza.

De frente pro Mar

Com 32,17% dos votos, a Barraca do Beach Park levou a melhor. Indicados: Guarderia Brasil, Terra do Sol, Hawaii e Órbita Blue.

A Pedida do Dia

Com 33,22% dos votos, o Moleskine Gastrobar foi o ganhador. Indicados: Bulls Beer House, Donkey Head Cervejaria, Jardins Lounge Bar e Hey Joe Food ‘n’ Bar.

Nordeste no Prato

Com 32,29% dos votos, o Nordeste no Prato ficou com o Cantinho do Frango. Indicados: Restaurante Benjamim, Culinária da Van, Alpendre e Restaurante Maria Chica;

Doce Emoção

Com 24,92% dos votos, o título é da Tortelê Doceria. Indicados: Doce Gula Confeitaria, Brigaderia Retrô, Sablé Diamant e Sucré Patisserie.

A Pizza Preferida

Com 34,18% dos votos, a Forneria Coriolano disparou em primeiro lugar. Indicados: Matteo’s Pizza Express, Sinhorina Pizza, Balcone Restô e Massarica.

Chef do Ano

Com 25,87% dos votos, o Chef do ano foi Felipe Costa, do Geppos Restaurante. Indicados: Léo Gonçalves – O Mar Menino, Ralfo Ifanger – La Plancha 292, Liliane Pereira – O Banquete e Vândila Régia – Culinária da Van.

Experiência gastronômica

Com 39,90% dos votos, a melhor experiência gastronômica de Fortaleza foi para o Cabaña Del Primo. Indicados: Medit Bistrô, O Mar Menino, Le Cuisinier e Zoi Restaurante.

Os melhores restaurantes de Fortaleza

Ganhadores da Edição Sabores da Cidade 2018 Foto: Gustavo Jacome/Sabores da Cidade

Os melhores restaurantes de Fortaleza

Anchieta Dantas Jr., editor do Blog Andarilho, com Izakeline Ribeiro, editora do Sabores da Cidade

Sobre o Sabores da Cidade

O site está em atividade desde maio de 2009, oferecendo notícias, reportagens especiais, coberturas de eventos gastronômicos locais e nacionais, vídeos, além de dicas de restaurantes em Fortaleza e em outros destinos.

O conteúdo exclusivo é assinado pela jornalista especializada em gastronomia Izakeline Ribeiro. A plataforma conta com ainda com a colaboração da jornalista Juciana Gurgel e da publicitária Isabelle Lunguinho.

Monte a sua viagem com a gente

E como eu sempre gosto de lembrar, aqui no Blog Andarilho você encontra tudo o que necessita para organizar a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site.

Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem! Ah, e você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai ajudar a manter o nosso trabalho.

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter , Pinterest e no TripAdvisor.

 

2 Responses
  • Revisional Fortaleza
    agosto 3, 2020

    Ótimas dicas! Sou local e acho que seu post contempla boa parte de nossas atrações!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *