Gelateria, em Fortaleza, serve sorvete com “nuvem” que é um sonho!

by

Nos deparamos com tantas invenções gastronômicas, que uma simples casquinha de sorvete certamente não será mais tão atrativa aos olhos como antes, certo? Não é isso que pensa a administradora Patrícia Abreu. Após algumas viagens transformadoras por várias cidades ao redor do mundo, embora tenha sido em uma doceria de Londres a sua maior inspiração, ela voltou ao Brasil e, após maturar a ideia, abriu a Sonhos di Gelato, onde mistura sorvete com algodão-doce e coberturas temáticas, criando experiências sensoriais, além de deliciosas, lúdicas e divertidas.

Essa é mais uma das minhas descobertas e dicas de Fortaleza para quem aqui vive ou está de visita à cidade. O local é, na verdade, um gracioso quiosque instalado em uma pracinha especialmente projetada para receber a casa, a “Praça dos Sonhos”, no charmosíssimo shopping Jardins Open Mall.

Ali estão expostos cerca dez sabores, vale ressaltar que rotativos dependendo da demanda, criados com exclusividade por um mestre sorveteiro no mais puro estilo italiano (além do sabor, eu adorei a consistência), servidos em uma casquinha de waffle envolta em um algodão-doce feito na hora.

Mas não para por aí! Se a casquinha de sorvete com a enorme nuvem de algodão-doce já é uma festa para os olhos e o paladar, a tentação aumenta depois que a sobremesa ganha a decoração, resultando nos seis gelatos temáticos da casa: Unicórnio, bem colorido e com gostinho de infância; Flamingo, Lego, Amor, Sereia e até a Torre Eiffel, para aqueles que sonham em um dia conhecer Paris.

Junto com as estrelas do cardápio, temos ainda o Milk Sonhos, o Balão dos Sonhos (sorvete servido em copinho decorado com um balão de algodão-doce espetado em palitos), e a paleta Multi Sonhos, composta de seis mini casquinhas com até seis sabores diferentes de gelatos, com coberturas à escolha do cliente.

Outro diferencial é o resgate da “moreninha”, sorvete muito famoso aqui no Ceará, que nada mais é do que a iguaria coberta com uma deliciosa calda de chocolate quente, que em contato com a superfície gelada, forma uma casquinha crocante e deliciosa.

Olha, apesar de eu ser de algumas gerações atrás, confesso que não lembrava da moreninha, o que me fez prontamente querer experimentar! Ah, a calda também pode ser de chocolate branco.

Anota aí a minha dica de moreninha: eu escolhi os sabores menta e cappuccino para pôr na casquinha e pedi a cobertura de chocolate tradicional. Não satisfeito, repeti a dose, dessa vez com o sorvete de cream cheese (fenomenal!) com a calda de chocolate branco. Precisa dizer que fui no céu duas vezes e voltei? Acho que não, né?

Um sabor que vale a pena você conhecer é o “flocos cearense”. Mas como assim? E tem esse? Foi a pergunta que eu fiz à Patrícia. Ela prontamente me disse que o diferencial é o acréscimo da castanha de caju. E eu que não sou fã de sorvete de flocos, caí de amores por esse aí. Então, guarda mais essa dica para quando você for à Sonhos di Gelato.

Quanto aos preços dos sorvetes, estes variam entre R$ 11 e R$ 19,50, dependendo da modalidade escolhida, o que já inclui o algodão-doce, a calda e a decoração.

Ainda está em dúvida se vai, ou quando vai, conhecer? Pois assista ao vídeo que fiz no dia da inauguração mostrando todas as delícias que eu falei. Aposto que você vai sair correndo de onde estiver e dar uma passadinha por lá!

Sonho muito além do sabor!

Quando provamos algo muito gostoso, costumamos dizer que aquilo é um “sonho”, não é? Mas na Sonhos di Gelato isso é só o começo. A proposta vai além!

A gelateria surgiu, conta Patrícia, como um meio de despertar nas pessoas a ideia de que tudo começa por um sonho e que muitas vezes deixamos esses sonhos esquecidos dentro da gaveta e nunca realizamos.

“A missão da Sonhos di Gelato é proporcionar aos nossos clientes-sonhadores além de, um gelato de qualidade, o estímulo à realização de sonhos, por meio de uma experiência única, lúdica e sensacional”, fala. E acrescenta:

Daí a figura da nuvem materializada pelo algodão-doce, pois, quando somos crianças olhamos para o céu e imaginamos que as nuvens podem ser tudo o que queremos, fadas, ursos, dinossauros, etc

Lindo, né? O que posso dizer é que eu saí energizado depois da visita ao local e do nosso papo. Também fiquei muito impressionado com as suas ideias para transformar o mundo em um ambiente mais justo, solidário e cheio de amor, fomentando, além dos sonhos, o voluntariado. “Seja por meio de uma conversa, de um abraço, da troca de tempo, da doação de um objeto ou até mesmo de doação financeira”, explica.

Não é à toa que ela instalou na gelateria o “Painel dos Sonhos”, onde as pessoas poderão deixar escrito o que tem para doar ou o que estão precisando. Dessa forma cada um poderá dizer quais os seus sonhos, desejos e também poderá realizar os sonhos de outras pessoas. A ideia é que exista sempre essa troca, o que poderá contribuir para um mundo melhor.

Ao mesmo tempo, a gelateria também pretende ajudar na realização de sonhos não só de pessoas físicas, mas de projetos sociais, instituições e ONGs. A cada mês, a ideia é ter a casa como vitrine, divulgando e apoiando uma causa escolhida. No mês de inauguração foi a Associação Peter Pan.

E aí, o que você achou do sonho da Patrícia, materializado em forma de sorvetes? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Gosta do nosso trabalho? Que tal, então, nos dar uma forcinha para poder continuá-lo? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Ga

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *