Guia revela os 100 melhores lugares para conhecer no Ceará; confira!

by

Ficar por dentro dos melhores locais para comer, se hospedar, se divertir, relaxar ou visitar é o objetivo de qualquer viajante e até mesmo dos moradores de muitas cidades por aí. E em se tratando de Fortaleza, e do Ceará, um guia turístico que facilita muito essa tarefa é o Guia Conhecendo o Ceará 2018, lançado no dia 30 de agosto que passou. E claro, como estamos de olho em tudo que possa lhe ajudar a passear e a viajar mais e melhor, a gente foi convidado para a cerimônia de lançamento e conta tudinho nesse post.

Publicado pelo jornal Diário do Nordeste, o guia é editado em formato de bolso, em português e inglês, e funciona como referência para o turismo cearense, indicando os 100 melhores lugares para se conferir no Ceará, a querida Terra do Sol, um dos destinos mais festejados do Brasil.

Como nas edições anteriores, a fim de chegar nas indicações, o Guia contou com a ajuda de um júri de 13 especialistas (eu, inclusive, já fui um deles em outras edições), frequentadores dos melhores lugares do estado, que repassam, por meio da publicação, dicas preciosas que garantem o sucesso da sua viagem.

Na prática, esses jurados são como aqueles amigos que, após uma feliz experiência em um destino, fazem questão de te indicar o restaurante ou um lugar para se hospedar e visitar.

O Guia Conhecendo o Ceará é dividido em oito categorias. O capítulo “Lugar ao Sol” traz as melhores barracas de praia; “Água na Boca” reúne os restaurantes melhor avaliados da cidade; “Pecado da Gula” indica onde os apaixonados por doces, sorvetes e cafés devem ir; e “Entre Amigos” elege bares e botequins para curtir com descontração.

Já a seção “Altas Horas” é destinada para os amantes das baladas; “Para Relaxar” oferece uma visão dos mais confortáveis hotéis do estado; “Pé na Estrada” apresenta destinos nas serras, praias e interior; e “Pontos Turísticos” revela as atrações imperdíveis.

Dicas sobre o Ceará

Índice do Guia Conhecendo o Ceará Fotos: Anchieta Dantas Jr.

Referência no turismo

Desde a primeira edição, em 2013, o Guia evoluiu de 70 para os 100 melhores lugares para se conhecer no Estado. O objetivo é oferecer indicações para quem visita os destinos cearenses.

Os exemplares serão distribuídos gratuitamente em pontos de circulação de turistas.

A coletânea reúne ainda mapas, telefones e horários de funcionamento de cada local indicado, entre outras informações importantes. Muito útil né?

Para conferir a versão online do Guia Conhecendo o Ceará 2018 clique aqui.

Leia mais sobre o Ceará 

Fortaleza: cinco passeios além do básico para viver a capital do Ceará

A história do Ceará contada e cantada

Praia do Uruaú: um convite ao relax no litoral do Ceará

Charme a beira-mar no Fortim, litoral do Ceará

Hotel laguna Blu, conforto e relax na Prainha, no litoral do Ceará

Paracuru: é tempo de redescobrir essa praia do Ceará

Biblioteca reúne raridades da literatura mundial em Fortaleza

Fortaleza: Museu da Fotografia leva fascinante viagem pela história

E aí, gostou da nossa dica? Ainda não conhece o Ceará? Pois tá na mais do que hora de planejar uma visita ao estado, né? E a boa notícia é que a gente aqui do Blog Andarilho lhe ajuda a montar a sua viagem. Confira!

Monte a sua viagem com a gente

Aqui você encontra tudo o que necessita para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Confira!

Além disso, fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do blog, ou dos links abaixo, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o nosso trabalho, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradecemos de coração, desejando uma excelente viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Está buscando um hotel ou hostel em Fortaleza? Reserve agora por meio nossos parceiros Booking.com ou Hotel Urbano. É rápido, fácil e tem várias opções de cancelamento grátis, caso venha a mudar de ideia depois!

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Alugue aqui um carro para explorar o Ceará.

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *