Geppos surpreende com novo menu italiano em Fortaleza

by

Experiências gastronômicas não podem faltar por onde eu passo. Não é à toa que você já deve lido aqui no blog vários relatos sobre restaurantes. Agora, eu trago mais um. Recentemente, foi a vez de retornar ao Geppos, que dispensa apresentações quando o assunto é cozinha italiana em Fortaleza. A casa, que acaba de completar três décadas, resolveu melhorar o que já era bom, trazendo novidades em seu cardápio, sob as mãos habilidosas e criativas do chef Felipe Viana.

Felipe, que esteve há pouco tempo na Itália, desembarcou com a missão de introduzir no Geppos pratos cada vez mais autênticos, reforçar o conceito da “cozinha de marché”, uma tendência mundial, e proporcionar ao cliente uma experiência sensorial à mesa.

O que isso significa? Primeiro, como eu sempre falo e ao contrário do que muita gente pensa, a comida italiana não se resume às massas, o que foi prontamente corroborado por Felipe em um delicioso bate-papo (uma honra ter o chef sentado com a gente, hein?). Carnes e frutos do mar também protagonizam com muita desenvoltura receitas tradicionais do país em forma de bota.

Segundo, que sua culinária pretende aproveitar os produtos de cada estação, buscando o que há de melhor na temporada, no auge do seu frescor e exuberância. Essa é a “cozinha de marché” ou de estação, em bom português.

Por último, ele nos faz lembrar que não sentimos a comida apenas por meio do olfato e do paladar, nossos outros três sentidos também entram em ação. A visão, antes mesmo de provar um prato; o tato, ao tocá-lo e em seguida ao pôr o alimento na boca; e ainda a audição, quando “escutamos” por exemplo o barulho da sua crocância, também condicionam uma experiência gastronômica.

E assim, surge repaginado o novo cardápio da casa, casando a tradição italiana com a cozinha contemporânea, com criações cheias de cores, aromas, texturas e sabores, capaz de agradar o paladar dos clientes, eu não digo nem mais exigentes, mas mais cosmopolitas, pois certamente adentrarão um território onde a experimentação é permitida.

Para iniciar nossa experiência gastronômica, apostamos como entrada na Porchetta (foto de abertura do post), finas lâminas de barriga de porco assadas com alcaparras, tomates e picles de cebola acompanhadas de pão italiano. Um profusão de texturas, aromas e sabores!

Como prato principal eu fui de Pici com Ragu de linguiça. Segundo Felipe, o Pici é pouco conhecido inclusive entre os italianos, mas é muito saboroso. “É uma massa artesanal feita a base de farinha e vinho branco, sem ovos”, destaca. Ela é tradicional da região da toscana, que eu amo. Para arrematar, espuma de parmesão (eu nunca tinha visto) e pó de azeitona preta. Precisa dizer que estava uma delícia?

Pici com Ragu de Linguiça Fotos: Divulgação

Ao finalizar o prato, quando eu penso que vou passar para a sobremesa, Felipe, como quem lambre orgulhosamente a cria, manda vir à mesa mais uma de suas recentes criações: Raviole de Galinha D’angola, mais conhecida no Ceará como capote.

Ravioli de Galinha da Angola

Esse prato vem acompanhado de molho à base de cogumelos, creme de burrata, aspargos e tomate cereja. E eu que não sou fã de capote, me pego quase que lambendo os beiços diante do sabor. Se você ama o gostinho regional, não perca a sugestão!

Agora sim, é chegada a hora de adoçar o paladar. Alternei o momento entre o Semifredo de Castanha com creme de café e cacau e um Mousse de Chocolate decorado com frutas vermelhas.

Semifredo de Castanhas

Para quem não sabe, semifredo compõe uma classe de sobremesas semi-congeladas. Os principais ingredientes são gemas, açúcar e creme. Tem a textura de mousse congelada.

Para fechar a noite e o nosso encontro gastronômico no Geppos com o simpático e talentoso chef nada como um bom “espresso” e a promessa de voltar.

Se você ficou a fim de conhecer, o Geppos tem dois endereços: Av. Desembargador Moreira, 1011 (Shopping Jardins Open Mall), onde costumo frequentar; e Avenida Beira-Mar, 3222. Funcionamento: das 11h à meia-noite, todos os dias.

Geppos Jardins Open Mall

O que achou da experiência? Você também já teve a chance de experimentar o novo cardápio do Geppos? Conta pra gente aí nos comentários.

E se você gosta do nosso trabalho, que tal nos dar uma força para poder continuá-lo. mantendo o blog sempre atualizado e com conteúdo de qualidade? Basta lembrar da gente na hora de fazer as suas reservas para viajar. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira a seguir!

Resolva aqui a sua viagem

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Para isso, basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog.

Compare preços e reserve aqui o seu voo, pagando em até 12X iguais.

Reserve agora a sua hospedagem com os melhores preços e condições clicando em Booking.com ou Hoteis.com.

Contrate o seu seguro viagem com até 10% de desconto e pagando em 12X sem juros acessando a SegurosPromo ou a Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF para viajar com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Adquira aqui moeda estrangeira com a devolução de 50% do IOF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% de desconto, sem pagar IOF, parcelado em até 10X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja aqui as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine aqui a nossa Newsletter semanal. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *