Os aeroportos mais cômodos da América Latina

by

Há quem goste, mas também desteste aeroportos. Contudo, não tem como a gente deixar de passar por eles, quando fazemos viagens, sobretudo, internacionais. E quem viaja muito, acaba tendo as suas próprias percepções sobre os aeroportos nos quais circula com mais frequência. Entretanto, independentemente da opinião de cada um, vale conferir a primeira edição de um ranking que classifica os aeroportos mais cômodos da América Latina para os passageiros. Em outras palavras, quais são aqueles mais amigáveis ​​para os viajantes da região.

A iniciativa é do Centro de Escolha do Consumidor (Consumer Choice Center, em inglês). Foram examinados examinados os 30 maiores aeroportos latino-americanos (em volume de passageiros). A partir daí, a classificação se deu em termos de experiência do usuário, de acordo com uma série de fatores.

Primordialmente, foram considerados, quesitos como localização, opções de acesso e transporte público. Ao mesmo tempo, conveniência, entretenimento, número de lojas, restaurantes e lounges em seus terminais, entraram na relação. Por fim, considerou-se o acesso à malha aérea e número de voos e destinos.

Ademais, conforme eu adiantei, o índice é o primeiro desse tipo na América Latina. Ele foi criado para informar os consumidores, assim como alertar os administradores aeroportuários sobre quais aeroportos estão fazendo o melhor trabalho. Tudo isso com o intuito de proporcionar uma viagem mais cômoda aos passageiros.

Esperamos que, após o término das interrupções de viagens devido à COVID-19, este índice ajude os viajantes a escolherem destinos e pontos de conexão que ofereçam mais comodidade

A declaração é de Fabio Fernandes, Relações com a Mídia do Consumer Choice Center e co-autor do estudo. Para ele, o ranking demonstra o nível de praticidade e conforto esperado quando se viaja nos principais aeroportos da America Latina.

Aeroportos brasileiros

Entre os aeroportos mais cômodos da América Latina, dois são brasileiros: o Aeroporto Internacional de Guarulhos Governador André Franco Montoro (GRU), em terceiro lugar no ranking, e o Aeroporto Internacional do Galeão Antonio Carlos Jobim (GIG), na oitava colocação. A seguir, apresentamos um quadro com classificação e algumas considerações.

Aeroportos da América Latina

Os aeroportos mais cômodos da América Latina

Procurando passagens aéreas? Pesquise e encontre aqui os melhores preços, parcelando em até 12 vezes. E não esqueça o seguro viagem! Cote aqui e contrate com 15% de desconto.

Ainda segundo Fernandes, os pontos mais altos foram atribuídos, primeiramente, aos aeroportos que ofereciam ótimos destinos em todo o mundo (conectividade). Ao mesmo tempo, para aqueles que também mantém uma mistura saudável de lojas, restaurantes e conveniências.

Em síntese, ele afirma que existem diversos benefícios aos passageiros e consumidores em utilizar os terminais classificados no ranking de aeroportos mais cômodos da América Latina.

A saber: mais opções de voos, menos tempo de locomoção do aeroporto ao centro, conexão direta com a rede de metrô e trens e melhor infraestrutura aeroportuária. Além de pontes de embarque (fingers), ao invés do embarque na pista após o percurso em ônibus. Clique aqui para acessar o relatório completo.

Gostou desse post? Então, compartilhe! Também adoraríamos ter você sempre por aqui. Basta se cadastrar para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando você voltar a viajar, também lembre-se da gente! Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *