Com que antecedência você reserva o seu hotel?

by

Existe um ditado que diz que o brasileiro deixa tudo para a última hora. Porém, quando ele vai viajar, em se tratando da reserva de hospedagem, seu comportamento não é bem assim. Apenas três em cada dez viajantes brasileiros (30%) são flexíveis nesse quesito, resolvendo pesquisar e reservar um hotel somente na semana em que vai embarcar.

É o que revela estudo do nosso parceiro e maior plataforma de reserva de hospedagem da atualidade, a Booking.com.

Já vou logo adiantando que eu não faço parte dessa estatística, estando entre os outros 70% que definem onde vão se instalar com mais de um mês de antecedência.

Para dizer a verdade, eu tenho como padrão fazer minhas reservas de hospedagem faltando três meses para a data do embarque, com exceção, é claro, quando o período da viagem coincide com a alta estação ou datas importantes no destino, pois daí a procura é bem maior e as chances de não conseguir boas ofertas, ou nem mesmo um lugar para ficar, aumentam.

Ou então, quando eu quero muito ficar hospedado em um determinado hotel e sei que a máxima antecedência é crucial para conseguir um quarto.

Contudo, ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre antecedência demais é sinônimo de bons preços. Digo isso porque, pelo que venho observando, os hotéis se preocupam com a ocupação mais próximos de fecharem as suas metas.

Ou seja, se daqui a dez meses aquela propriedade está com apenas 20% dos quartos reservados, eles não se abalam, pois são muitos meses pela frente para reverter o cenário.

Por outro lado, quando este mesmo hotel percebe que a ocupação está abaixo do planejado, eles lançam promoções, que geralmente são mais imediatas, por exemplo, para os três meses seguintes. Daí eu fazer minhas reservas de hospedagem nesse intervalo de 90 dias para a data da viagem.

Reservando com oito ou mais meses de antecedência, na grande parte das vezes, o que encontramos é o preço cheio da diária, sem descontos. No entanto, não posso garantir que esta seja um regra. Se perceber que o preço vale a pena e o hotel é muito procurado reserve logo.

Confira nossa dica!

Sobre isso, minha sugestão é a seguinte: assim que você comprar a passagem aérea, se faltar muito tempo para a data da viagem, faça uma pesquisa e garanta reservas em um ou dois hotéis diferentes que sejam do seu agrado em cada cidade que for visitar, sem que o pagamento precise ser antecipado.

Por meio da Booking.com, isto é perfeitamente possível, e, neste caso, você precisará apenas informar o número de um cartão de crédito válido, como garantia. Às vezes, nem isso! Geralmente, não há multa para cancelamento até determinada data e você terá as hospedagens garantidas.

Faltando três meses para a sua viagem, pesquise novamente esses mesmos hotéis e veja a reserva que deve ser cancelada e a que deve ser mantida ou refeita a fim de pegar melhores preços, caso existam.

Procurando passagens aéreas? Compare preços e compre aqui.
Reserve agora a sua hospedagem e garanta as melhores ofertas.

As preferências de outras nacionalidades

A fim de descobrir as preferências dos viajantes pelo mundo, a Booking.com realizou esse mesmo levantamento em outros 28 países e o resultado foi o que segue.

Quando questionados sobre escolher entre a flexibilidade de fazer planos de última hora ou a segurança de ter tudo organizado com antecedência, quase três quartos dos 21,5 mil entrevistados (71%) afirmaram que preferem se prevenir.

Os viajantes mais flexíveis nesse sentido são os alemães (40%), holandeses (40%), argentinos (38%), dinamarqueses (38%) e suecos (37%).

Na outra mão, os viajantes de Taiwan (89%), Hong Kong (82%), Japão (81%), China (79%) e Coréia do Sul (77%) preferem a segurança de organizar tudo com antecedência.

Interessante, não é? Portanto fica mais essa dica de planejamento de viagem. E mais um lembrete: jamais viaje sem proteção. Não dê chance a imprevistos e evite dor de cabeça! Cote e contrate aqui o seu seguro viagem com desconto, pagando em até 10X sem juros.

Crédito da foto de capa: Ming Dai por Pixabay.

Gosta do nosso trabalho? Que tal nos dar uma força para podermos continuá-lo? Veja como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos. Confira!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *