Dicas para viagens solo para ter uma melhor experiência

by

Levantamento do Booking.com de antes da pandemia mostrava que apenas 25% dos viajantes brasileiros planejava viajar sozinho. Agora, esse percentual saltou para 39%. O que, aliás, é uma ótima notícia tendo em vista que esta é uma experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida. Ficou interessado? Pois então, confira essas oito dicas para viagens solo que a empresa reuniu e divide com a gente do Blog Andarilho.

A propósito, sugestões muito bem-vindas. Afinal, depois de quase dois anos em que viajar deixou de ser prioridade, quem não está ansioso para as próximas férias, hein? O que é super compreensível tendo em vista o avanço da vacinação o que nos deixa mais tranquilos para embarcar.

Portanto, a fim de aproveitar melhor esse momento com a gente mesmo enquanto viajamos, vale conferir as oito dicas para viagem solo que mostramos a seguir.

Dicas para viagens solo

Prove a culinária local

Para realmente saborear um destino, é preciso vivenciá-lo como as pessoas que moram lá, e isso certamente vale para os pratos locais. Dessa forma, qualquer que seja o destino, pesquise a culinária local antes de viajar, para planejar um roteiro, seja passando por uma barraca de comida de rua ou comendo em um restaurante requintado.

Faça escolhas diferentes

Viajar sem companhia significa que não haverá discussões nem acordos na hora de escolher aonde ir e o que fazer. Então, uma boa pedida é fazer um caminho que saia do óbvio. Que tal, então, experiências mais rurais e alternativas.

Procure opções urbanas

Continuando com as dicas para viagens solo, destinos urbanos podem dar uma agitada no passeio de quem embarque sozinho. Acredite: um breve passeio por uma cidade pode ser igualmente gratificante e repor as energias, além de ser uma ótima oportunidade para aproveitar o agito de um novo destino e conhecer uma metrópole. Nesse sentido, conhecer a cidade a pé para se orientar melhor e vivenciar o local é uma excelente pedida!

Vá às compras

Uma viagem solo é a oportunidade ideal para aproveitar passatempos e hobbies favoritos, entre eles, fazer compras. Quem não gosta de dar uma garimpada pelas lojas locais, não é? Para uma melhor experiência, procure saber quando acontece a temporada de promoções do destino escolhido.

Não se esqueça de se mimar     

Viajar sozinho é a oportunidade perfeita para se colocar em primeiro lugar, relaxar e descontrair. Se a ideia é passar o dia todo na praia lendo ou fazer uma caminhada sem pressa no litoral para apreciar a brisa do mar, que assim seja!

Faça uma atividade inesquecível

Entre as dicas para voagens solo, uma boa aventura não pode faltar! Portanto, vale tentar algo fora da rotina e criar lembranças para a vida toda.

Pesquise aqui as melhores opções de passeios e atividades no seu destino de viagem!

Viaje com tranquilidade

Vivenciar um destino não tem só a ver com os lugares que visita e os pratos que prova. Também tem a ver com detalhes de cada lugar, suas curiosidades e o cotidiano dos moradores.

Viajar com tranquilidade certamente vai pedir um seguro-viagem. Portanto, faça a cotação e contrate agora o seu com até 15% de desconto!

Escolha a acomodação certa

Fechando as dicas para viagens solo, saiba que conforto é essencial! Desse modo, é importante escolher a acomodação certa para ser um lar temporário longe de casa. É importante pensar nos recursos necessários para se conectar às pessoas que estão longe, como Wi-Fi grátis. Ao mesmo tempo, pesquisar acomodações com anfitriões que vão ajudar a tornar a estada inesquecível pode ajudar.

Gostou desse post? Então, compartilhe! Ao mesmo tempo, como queremos você sempre por aqui, cadastre-se para receber gratuitamente o nosso conteúdo. Ademais, quando você for viajar, lembre-se da gente. Dessa forma, veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro-viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 35% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com até 15% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *