Rio: Museu do Amanhã expõe sobre inovações brasileiras

by

O Rio de Janeiro oferece muitas possibilidades para moradores e turistas. Então, escolher o que ver e fazer entre tantas opções existentes na capital carioca não é tarefa das mais fáceis. Afinal, tudo encanta quem ali chega. Porém, o mais novo cartão-postal da cidade, o Museu do Amanhã, que já vale a visita pelo projeto arquitetônico (do magnífico arquiteto espanhol Santiago Calatrava), assim como pelo local onde está instalado (sobre a Baía de Guanabara), aumentou ainda mais a extensa lista de atrações.

Não bastasse seu espaço e a exposição permanente, o museu acaba de incluir na programação uma mostra bem interessante sobre inovação. Batizada de “Inovanças – Criações à brasileira”, a iniciativa pretende levar os visitantes em uma viagem pelo mundo das criações genuinamente nacionais, apresentar grandes feitos – até mesmo aqueles talentos poucos reconhecidos – e, assim, inspirar novas invenções. Portanto, esta é a minha dica para quem vai visitar o Rio até outubro deste ano, mais precisamente o dia 22, quando a exposição se encerra.

Trata-se da primeira mostra concebida temporariamente pelo Museu do Amanhã e que reúne cerca de 40 inovações em sete áreas distintas– do high ao low tech, destacando as tecnologias sociais – que transformam e beneficiam indivíduos e grupos em todas as regiões do Brasil e até mesmo no exterior. Confira, abaixo, galeria de fotos da exposição:

 

O interessante dessa mostra é que serão expostos, junto com as obras, vídeos dos criadores, que ficarão espalhados pelo museu, ocupando uma área de 600 metros quadrados projetada totalmente sem paredes. O conceito por trás disso tudo é mostrar que não há limites ou barreiras ao conhecimento e à criatividade. Muito bacana, né? Assista, a seguir,  vídeo com os criadores:

 

 

Nessa exposição, os visitante também encontrarão ideias que apoiam e promovam a sustentabilidade e contribuam para a popularização e difusão da ciência e da tecnologia entre os brasileiros.

Ah, vale lembrar que com o ingresso normal, você garante a sua entrada para a Exposição Inovanças, para a Exposição Principal e também outros espaços do museu como o observatório e o laboratório. Por isso, não dá para perder!

O Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, abre de terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h) e o ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Às terças, a entrada é gratuita. Os ingressos podem ser comprados online aqui.

Para mais informações e como chegar ao local acesse o site do Museu do Amanhã.

Gostou da dica? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que mais pessoas também fiquem sabendo da novidade. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *