As 10 melhores companhias aéreas do mundo; Brasil está na lista

by

Na edição anual de prêmios concedidos pelo TripAdvisor, o Travelers’ Choice, ao setor de turismo, baseados em milhares de avaliações e opiniões de viajantes de todo o mundo, um em especial chamou a minha atenção. Normalmente, companhias aéreas brasileiras não figuram na lista das 10 melhores companhias aéreas do mundo, mas não é que, em 2017, a Azul ocupa a terceira colocação, ficando atrás apenas da Emirates e da Sigapore Airlines, veteranas nessas listas.

E isso aconteceu justamente quando é a primeira vez que o TripAdvisor incluiu a categoria de companhias aéreas nos prêmios que distinguem destinos, hotéis, praias, entre outros setores de viagens.

Além de conquistar a terceira posição no ranking das Top 10 melhores companhias aéreas do mundo, a Azul foi apontada ainda pelos viajantes como a melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina. Na região, coube à Avianca internacional o título de melhor companhia aérea latino-americana.

Para chegar ao resultado, o TripAdvisor destacou as principais operadoras do globo, tendo como base a quantidade e a qualidade dos comentários e avaliações feitas às companhias aéreas, reunidas ao longo de 12 meses.

Curioso que sou, verifiquei quantas avaliações e que tipos de comentários os usuários do site deixam ali sobre a Azul. Até agora, são mais de 5 mil postagens, com 2.600 (52%) classificando a empresa como excelente e 1.844 (37%) como muito boa. Quesitos como espaço para pernas, conforto do assento, atendimento ao cliente, custo-benefício, limpeza, check-in e embarque, comida e bebida e entretenimento a bordo, receberam pontuação entre 4 e 4,5, sendo que a nota máxima é 5. Confira as avaliações aqui.

Veja a seguir as premiadas, segundo o Travelers’ Choice 2017 do TripAdvisor.

Top 10 melhores companhias aéreas do mundo

1. Emirates

2. Singapore Airlines

3. Azul

4. JetBlue

5. Air New Zealand

6. Korean Air

7. Japan Airlines

8. THAI Smile

9. Alaska Airlines

10. Garuda Indonesia

Sobre o Traveller’s Choice

Para quem não sabe, criado em 2002, o Travellers’ Choice é a premiação máxima concedida pelo TripAdvisor ao setor de turismo. Aliás, eu a considero a premiação mais imparcial e fiel, tendo em vista que é a única, de fato, baseada em milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo, refletindo “o melhor dos melhores” em termos de serviço, qualidade e satisfação do cliente.

Para ver a lista completa das melhores companhias aéreas em termos de regiões, países e classes de serviços acesse aqui.

Bacana a notícia, né? E se você também gostou, que tal compartilhar esse post com seus amigos na redes sociais para que eles também tomem conhecimento? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *