D’Vinos: vinhos, cervejas especiais e boa cozinha em Fortaleza

by

Já há algum tempo, clubes de coquetéis, bares de cervejas especiais e ainda aqueles dedicados aos vinhos viraram moda em muitas cidades mundo afora. Felizmente no Brasil não tem sido diferente. E em Fortaleza também! Para a alegria de quem vive na capital do Ceará ou a visita. Por aqui, a cena de bares se diversifica cada vez mais, com ofertas para cervejeiros, apreciadores da bebida de baco e afins.

A aposta mais recente nesse segmento é a D’Vinos, um híbrido de loja e bar, localizada no Meireles.

Embora sua denominação seja de um wine bar – ou bar de vinho, como preferir -, a casa também reserva espaço em suas prateleiras (e um bom espaço, vale ressaltar) para as cervejas premium e destilados.

Ou seja, dá perfeitamente para combinar um encontro com amigos de diferentes gostos etílicos. E olha que opções para degustar é o que não faltam! O que você me diz de mais de 1.200 rótulos?

Porém, o grande diferencial do estabelecimento fica por conta mesmo da perfeita harmonização dos vinhos e cervejas ali encontrados com um menu variado de entradas e pratos especialmente elaborados para este fim, o qual fui convidado a experimentar na semana que passou.

Para a ocasião foi preparado um menu degustação (pequenas porções) com algumas das estrelas do novo cardápio, que leva a assinatura do badalado chef consultor Élcio Nagano e de Mário Castro, que atua como chef executivo da casa.

Como entrada foram servidas Bruschettas Napolitana (pão italiano, mozzarella de búfala, molho de tomate e azeitonas pretas), de Cogumelos e de Parma (mozzarella de búfala, tomates marinados e presunto de parma).

E ainda Antepaste de Frango com Legumes (cortes de filé de frango, pimentões coloridos, cebola, abobrinha e beringela). Para acompanhar as entradas, cava Don Román Brut, espumante tipicamente espanhol.

Já entre os pratos principais do novo cardápio, passaram pela mesa Salmão com Skin ao Molho Tarê (acompanhado de couscous marroquino), Camarão Maracuthai (camarão feito em molho de inspiração tailandesa, servido com arroz basmati, um tipo de arroz aromatizado também de origem asiática) e Lasanha 4 Formaggio (folhas de lasanha verde no molho de quatro queijos).

Todos harmonicamente combinados com o delicioso vinho argentino Callia Alta, um branco chardonnay.

Em seguida, vieram ainda Emincé de Mignon (cortes de carne) ao Molho Gorgonzola e também ao Molho Malbec.

Estes foram harmonizados com o rótulo Rutini, um vinho argentino confeccionado com as uvas tintas cabernet e malbec.

Confira a seguir uma galeria de fotos do menu degustação:

 

 

O que posso adiantar, para quem ainda não conhece a D’Vinos, é que as iguarias estavam todas, sem exceção, igualmente deliciosas!

E o ambiente também não deixa por menos: predominantemente em madeira, aconchegante e climatizado a 18 graus, temperatura ideal para os vinhos. O projeto é dos arquitetos Marcus Novais e Isabela Ramalho.

Wine Bar em Fortaleza

O ambiente acolhedor do Wine Bar da D’Vinos Foto: Anchieta Dantas Jr.

E se você, ao visitar a casa, tiver dúvida entre que vinho ou cerveja escolher e com que prato harmonizar não se preocupe! Eles contam com a ajuda de um sommelier para orientar nessa tarefa.

Vinho em taças

Outra coisa bacana é que você pode experimentar diferentes vinhos em uma só visita, sem a necessidade de adquirir várias garrafas. A D´Vinos conta com uma máquina Enomatic, a qual conserva os vinhos com gás nitrogênio e que podem ser consumidos em taças.

As opções de doses são de 50ml , 100ml e 150ml, proporcionando um acesso democrático aos clientes, de rótulos de valores mais elevados. Os preços das doses podem ir de R$ 12,00 à R$ 100,00, dependendo do vinho.

A máquina é abastecida, de tempos em tempos, com 12 vinhos (8 tintos e 4 brancos), que vão sendo trocados e alternados de acordo com o consumo.

Cursos de vinhos e cervejas

E para coroar a sua experiência gastronômica, deixando-o mais antenado e conhecedor do universo dos vinhos e cervejas, A D´Vinos promove, com bastante frequência, cursos em datas agendadas ao longo do ano.

Eu mesmo já participei de duas ações da casa: um curso sobre vinho chilenos e outro de iniciação a cervejas especiais e adorei.

Portanto, fica a dica!

A D’Vinos fica na Avenida Senador Virgilio Távora, 665 – loja 1, no Shopping Pátio Meireles. O telefone é (85) 3055-7272. Funciona de segunda a sábado, das 10h às 23h, com o Wine Bar aberto a partir das 15h.

 

Gostou da nossa sugestão? Então, que tal compartilhar este post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem sabendo? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *