Drinks autorais para provar em Fortaleza, no Ceará

by

A busca por experiências que não conseguimos ter em casa é o que nos faz sair e, inclusive, viajar. Aliás, quem não gosta de novidades e momentos divertidos? Eu não dispenso. Razão pela qual, aqui vai uma dica bacana para quem procura sabores surpeendentes. São dez drinks autorais para provar em Fortaleza, criativamente batizados com nomes de locais e itens da cultura cearense. Dá para tomar um trago de “Forró”, “Cordel” e “Caatinga”, assim como outras delícias que resgatam a biodiversidade do Estado.

A carta de drinks exclusivos foi elaborada com a consultoria da bartender World Class Adriana Pino e você só encontra no Mangue azul. A casa gentilmente convidou o Blog Andarilho para conhecer as criações, dando origem ao nosso artigo sobre drinks autorais para provar em Fortaleza.

Embora, a princípio, seja um restaurante, o estabelecimento conta com um bar elegante e convidativo, onde você pode sentar ao redor do balcão. Ou seja, não necessariamente você precisa ocupar uma mesa e ter de fazer uma refeição para poder bebericar.

Bar do Restaurante Mangue Azul em Fortaleza Ceara
O Bar do Restaurante Mangue Azul Fotos: Divulgação

Há um espaço confortável e dedicado para tal. Ali tiramos dúvidas, pedimos sugestões, batemos um bom papo e fazemos o pedido. De quebra, ainda apreciamos a arte de misturar os ingredientes e as bebidas que resultam nos drinks autorais da casa.

Buscando hospedagem em Fortaleza? Confira aqui as melhores ofertas em hotéis, pousadas, hostels, apartamentos e casas. Há diversas opções com cancelamento grátis!

Drinks autorais para provar

Primeiramente, vale explicar um drink autoral é a denominação que se dá para um coquetel feito do jeito bem particular do local. Incluindo insumos e um ou outro segredinho no modo de fazer.

Claro que o Mangue Azul também dispõe de bebidas tradicionais, como a Caipirinha, o Mojito e o Dry Martini. Contudo, vale apostar nas misturas inusitadas e surpreendentes ali criadas.

Um dos clássicos autoriais da casa, é o drink que leva o mesmo nome do restaurante: “Mangue Azul”. Foi o que provamos primeiro.

Trata-se de um ponche clarificado, feito com frutas tropicais, cítricos, chás e flores comestíveis, ideal para quem gosta de sabores florais, com notas cítricas. Sabe aquela sensação de frescor? Então, é o que você vai encontrar.

Por outro lado, se você prefere um sabor mais regional, o “Caatinga” deve ser a sua aposta. A bebida é feita com vodka, xarope de gengibre, limão, cajuína orgânica e fatias de caju. A sensação é de um drink repleto de sensações: levemente alcóolico, ardido e tônico.

Drink Caatinga do restaurante Mangue Azul em Fortaleza
O saboroso “Caatinga”

Outro drink que eu não deixei passar batido foi o “Cordel” (foto de abertura do post). Principalmente porque entre os ingredientes há um delicioso purê de goiaba. No mais, ele leva cachaça local levemente envelhecida, xarope de canela, limão, defumação de canela e laranja desidratada. Como resultado, toques de especiarias, sabor intenso e uma bebida perfumada.

Ao paso que se quiser uma bebida sem álcool experimente o “Falésia” com extrato de gengibre, xarope de mel, hortelã, limão e tônica.

Além destes, existem mais seis opções bem criativas. A saber: Iracema, Guajiru, Forró, Sabiaguaba, Pedra Furada e Velas do Mucuripe. A propósito, este último leva o nome da música do cantor cearense Fagner.

Em suma, são tantos coquetéis, que é provavél ter de voltar para poder experimentar todos!

Sustentabilidade na essência

Além da valorização da cultura do Ceará, outro detalhe bacana no Mangue Azul é a sustentabilidade como essência.

Nesse sentido, a casa cultiva muitos dos ingredientes utilizados em sua própria horta. Bem como trata e filtra, por meio de um sistema especial, a água servida aos clientes.

Aliás, eu sugiro você indagar sobre estas e outras curiosidades. Certamente, a equipe terá o maior prazer em falar.

O Mangue Azul fica na Rua Professor Dias da Rocha, 987, Aldeota, bem na esquina com a Avenida Santos Dumont.

E aí, o que achou das nossas dicas de drinks autorais para provar em Fortaleza? Bacanas, não é? Portanto, compartilhe e anote mais essa dica do que fazer na Capital do Ceará!

Ao mesmo tempo, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Desse modo, cadastre-se para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp nosso conteúdo.

Finalmente, quando for viajar se lembre da gente. Veja, as seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *