Nordeste ganha bar de gelo

by

Quando eu estive em Estocolmo, na Suécia, uma das atrações programadas para visitar era seu famoso bar de gelo. E não tinha como não ir. Afinal, eu estava na Escandinávia. Tudo a ver com o lugar. Agora o que eu não imaginava é que alguns anos depois, eu poderia ter a mesma experiência no Nordeste brasileiro.

Pois bem, na contramão do que espera encontrar quem vêm à região, Natal vai ganhar um bar de gelo, sendo o primeiro do tipo no Nordeste. É isso mesmo! Conhecida como a “Cidade do Sol”, a capital do Rio Grande do Norte vai colocar – no bom sentido, é claro! – os turistas em uma fria.

A nova atração, que vai se chamar Ice Bar Natal, é fruto da sociedade de dois brasileiros com um italiano e ficará localizada na Rua Praia de Genipabu, em Ponta Negra, o bairro mais turístico da cidade.

E se você está de viagem marcada para lá, já pode ser programar para conhecer. A inauguração está prevista para a primeira quinzena deste mês.

Como vai ser o Ice Bar Natal

Assim como acontece em bares desse tipo mundo afora, antes de entrar, os clientes receberão roupas especiais e luvas térmicas a fim de poderem suportar as baixas temperaturas. No caso da unidade potiguar, os termômetros vão marcar até 20 graus negativos.

O Ice Bar Natal terá vários ambientes. Na parte gelada, os visitantes serão admitidos em grupos e poderão ficar por 30 minutos.

Uma vez lá dentro, o serviço é open bar, com as bebidas servidas em copos feitos de gelo. Neste espaço, a diversão inclui música, esculturas de gelo, neve artificial e o mascote do lugar: o jumentinho Chicó.

Além da parte fria, o empreendimento promete ainda uma brinquedoteca, loja de produtos regionais, serviço fotográfico e o cantinho do amor, para casais.

Mas vamos combinar, embora bares de gelo façam sucesso em cidades de clima frio, será que um bar desse tipo repetirá o feito em Natal? Olha, na opinião de um dos sócios, Luiz Azevedo, a resposta é mais do que afirmativa. É uma certeza.

Para chegar a essa conclusão, ele conta que fez uma pesquisa de mercado de mais de dois anos a fim de idealizar o espaço, incluindo viagens para fora do Brasil e acredita que o contraste do ice bar com as altas temperaturas de Natal vai gerar muita curiosidade. E não é que eu acho que ele tem razão. Fica a dica!

E se você gostou desse post, compartilhe na redes sociais. Já para acompanhar tudo que acontece no blog siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

 

1 Response
  • Fá Pontes
    fevereiro 14, 2017

    Oi boa tarde.
    Alguma dica de roteiro pra Semana Santa?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *