Smiles lança atendimento via chat no Facebook

by

Essa vai para os viajantes que são usuários do programa de fidelidade Smiles. Mais um canal de interação chega com o propósito de agilizar o seu atendimento. Aliás, a nova ferramenta é pioneira entre os programas de fidelidade no Brasil, segundo afirma a empresa. Trata-se de um chatbot, que funciona por meio do Messenger do Facebook.

A plataforma auxiliará nas consultas dos usuários, assim como no cadastramento nas promoções vigentes. E quem ainda não é cliente Smiles, poderá se cadastrar diretamente por meio dela.

Mas as novidades não param por aí: novas funcionalidades como emissão de passagens, aluguel de carros, assinatura do Clube Smiles e resgate de produtos e serviços no Shopping Smiles serão implantadas por meio do Chatbot até o fim de 2017, informa a Smiles.

De acordo com a empresa, o novo canal de interação pretende tornar a navegação mais rápida e permitir que o cliente consiga resolver questões cotidianas em poucos cliques e com mais rapidez.

A ideia é que o cliente sinta-se em uma conversa semelhante a linguagem natural humana, incluindo formas diferentes de questionamentos.

A cada nova interação, destaca a Smiles, são agregados mais dados, o que oferece mais autonomia no atendimento.

E caso o usuário necessite de esclarecimentos sobre outros serviços, o chatbot também indica os canais de atendimento mais apropriados.

Pioneirismo

“A Smiles é conhecida no mercado por ser pioneira na implantação de produtos e serviços que facilitam a viagem do cliente. Com isso, mais uma vez saímos na frente com o lançamento do chatbot. Na primeira etapa, o cliente poderá se cadastrar na Smiles, nas promoções e consultar as principais formas de acúmulo e resgate de milhas do programa”, informa Túlio Oliveira, diretor de tecnologia e operações da Smiles.

“Essa iniciativa foi impulsionada pelo avanço das redes sociais como forma de comunicação entre a empresa e o cliente”, completa.

Bacana, né?

Leia mais sobre a Smiles

Gostou dessa notícia? Então compartilhe esse post nas redes sociais para que seus amigos também fiquem sabendo. Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

E para acompanhar tudo que acontece no Blog Andarilho siga a gente no Facebook, no Instagram e no Twitter e também não deixe de se cadastrar para receber a nossa Newsletter.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *