Vai viajar pelo Brasil? Talvez precise de um seguro viagem e não saiba!

by

Em viagens ao exterior, todo mundo está cansado de saber que não dá para embarcar sem um seguro viagem, tanto em casos de exigência do destino escolhido, como nos países europeus signatários do Tratado de Schengen, como por conta dos altos custos de assistência médica internacional.

E a distância ou a pouca familiaridade com o idioma demandam ainda mais cuidados. Mas, mesmo assim, ainda há quem, para economizar na viagem, não contrate o serviço, o que pode causar um rombo enorme no orçamento se algum imprevisto ocorrer.

Mas e em viagens pelo Brasil? Você já imaginou que pode vir a precisar de um seguro viagem mesmo tendo um plano de saúde?

Pois é, a maior parte das pessoas possui um plano de saúde e nem sempre atenta para a sua abrangência e cobertura. Só descobre o que está incluído quando acontece alguma coisa. Aí já será tarde!

Sabe por quê? Se o seu plano de saúde só tiver cobertura no estado ou cidade onde você vive, em caso de um acidente ou doença durante a sua viagem, a única saída será o atendimento pela rede publica de saúde, a qual, no Brasil, dispensa comentários.

Por isso, antes de viajar para qualquer destino brasileiro é sempre importante verificar com a operadora do seu plano de saúde se a modalidade que você tem contratada tem cobertura nacional e como proceder em caso de problemas.

Também é importante você ficar atento à diferença existente entre um plano de saúde e um seguro saúde. O primeiro tem uma rede credenciada, onde você deve ir para ser atendido. O segundo permite que você escolha os profissionais desejados e depois solicite o reembolso.

Portanto, esteja ciente sobre o serviço pelo qual você paga para saber ao que tem direito.

E, mesmo quem tem plano de saúde que possui abrangência nacional, alguns serviços são mais concentrados em determinada região do que outras. Outro detalhe que merece a sua atenção.

Claro que se você estiver coberto não há necessidade da contratação de um seguro viagem. No entanto, se você não tem um plano de saúde, ou se o seu plano não oferece a devida cobertura, a contratação de um seguro é mais do que recomendada.

Seguro viagem: devo ou não fazer um?

Mas é bom que fique claro que um plano de saúde, mesmo com cobertura nacional, vai lhe deixar coberto apenas em relação a cuidados médicos e hospitalares. Outros problemas comuns em viagens como extravio de malas, cancelamentos, entre outros imprevistos não estarão cobertos.

Vantagens do seguro viagem

Felizmente meu plano de saúde tem cobertura nacional. Mas quer saber de uma coisa? Ultimamente, tenho pensado seriamente em também passar a contratar um seguro viagem em minhas andanças pelo Brasil.

As vantagens são inúmeras para qualquer ocasião, o que deixa o viajante muito mais tranquilo, pois o seguro, como eu já mencionei, vai bem além do atendimento médico.

Ao lado dos cuidados relativos à internação, emergência, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro viagem garante auxílio em outros tipos de problemas bem comuns em viagens, como extravio de malas, roubo, furto e destruição total da bagagem.

Já em uma viagem de carro, se por acaso nos envolvermos em algum acidente indo para o nosso destino, a gente também poderá contar com o auxílio do seguro viagem contratado.

Outras cobertura importantes são o acompanhamento de menores (caso você necessite ficar internado no local que está, e um menor de idade precise voltar, ele não estará desacompanhado), emergências odontológicasorientação quando houver perda ou roubo de documentos, pagamento de honorários advocatícios e até fiança.

Enfim, imprevistos que podem acontecer em qualquer hora e lugar: na nossa casa, no meio de uma viagem pelo Brasil ou pelo mundo. E como ainda não temos como prever o futuro, nada melhor do que recorrer a um velho e conhecido ditado: “é melhor prevenir que remediar”.

Tem mais: tanto em uma viagem pelo Brasil como ao exterior, o seguro viagem tem as mesmas funções e coberturas, nós só precisamos contratar o plano que for ideal para a gente.

Quanto custa o seguro para viagens nacionais

A contratação do seguro para viagens pelo país é mais barata que para o exterior. Chega a custar menos da metade do que se paga pelo serviço em uma viagem internacional.

Para que você tenha uma ideia de valor, eu fiz uma simulação por meio do nosso parceiro, a Segurospromo, que compara preços e planos em dez das mais importantes seguradoras e os vende a preços imbatíveis, e um seguro viagem pelo Brasil pode sair a partir de R$ 3,50 por dia!

A partir de 100 quilômetros de onde vivemos, já é possível contratar o serviço.

Portanto fica a dica! Não deixe de se informar com seu plano de saúde se ele lhe oferece assistência médica em todo o território nacional e se mesmo assim você quiser viajar ainda mais tranquilo contrate um seguro viagem para viajar pelo Brasil. Faça sua cotação aqui.

E não esqueça de usar o nosso exclusivo cupom de desconto BLOGANDARILHO5 para ganhar 5% de abatimento.

Ainda dá para pagar parcelado em até 10 vezes sem juros, dependendo do valor. E se o pagamento for no boleto tem mais 5% de abatimento.

Gostou da nossa dica? Este post foi útil para você? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto. Também dá para encaminhar por e-mail e mandar pelo WhatsApp (se você estiver usando um celular).

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Está pensando em fazer uma viagem? Já sabe o destino, se é no Brasil ou no exterior? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *