Água: mate a sede sem pagar os altos preços dos restaurantes e aeroportos

by

Todas as vezes que eu viajo, estou sempre a adquirir novos hábitos que me ajudam a ter uma jornada melhor e mais econômica. Afinal, com dinheiro sobrando, dá para investir em mais passeios e experiências nos destinos que visito. Até mesmo os pequenos gastos não passam despercebidos e são racionalizados para que nada seja desperdiçado. Obviamente, sem comprometer um mínimo de conforto. Disso eu não abro mão.

Mal de economista? Talvez! Mas o fato é que não dá para ficar abrindo a carteira e desembolsando uma quantia, que embora, naquele momento, pareça pequena, no fim do dia, por se repetir várias vezes, resultará em valores nada baixos. Um exemplo é o gasto com água mineral.

No Brasil, uma garrafa de água mineral de 500 ml nos aeroportos, por exemplo, não sai, em média, por menos de R$ 6. Já no exterior, a conta é bem mais salgada, pois pagamos em dólar, o que pode fazer esse valor triplicar, visto que o preço médio é de USD 3 a unidade.

Preços estes que não são muito diferentes daqueles encontrados nos cardápios de bares e restaurantes pelo país e mundo afora. Eu não sei você, mas tenho como hábito tomar de dois a três litros de água por dia, então já viu a quantia que chego a desembolsar, né?

Assim, a maneira que eu encontrei de minimizar essa despesa foi viajar com uma garrafa reutilizável para encher no aeroporto ou em qualquer outro lugar.

Não é de hoje, que observo vários aeroportos tanto no nosso país como no exterior com bebedouros que fornecem água potável gratuitamente para os passageiros.

A mesma situação tenho visto nas recepções de vários hoteis e hostels, assim como em shopping centers em várias cidades. Então, lá estou eu abastecendo minha garrafinha e economizando.

Pare e observe e verá muitas outras pessoas fazendo o mesmo. Então, adote você também a medida. Recipientes reutilizáveis são menos poluentes e mais ecológicos, além de nos fazer economizar uma graninha, né?

E, no caso dos aeroportos, não se preocupe com as regras de segurança que nos impedem de viajar com líquidos em recipientes com capacidade superior a 100 ml – incluindo água.

De certo, ainda existe alguma confusão entre quem viaja, no que diz respeito à quantidade de líquidos e ao tamanho da embalagem. Mas o fato é que podemos embarcar sem qualquer problema com recipientes com capacidade superior a 100 ml, desde que estes estejam vazios. Daí, após passar pelo controle de Raio-X é só procurar um bebedouro e ser feliz.

Leia também: Seis gastos desnecessários em aeroportos e como evitá-los

Gostou da dica? Conhece aeroportos e outros locais onde é possível encher a garrafa de água? Compartilhe com a gente essa informação e viaje sempre com um recipiente reutilizável.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo pela Viajanet pagando em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela Real Seguros ou SegurosPromo.

Compre aqui seu chip internacional com abatimento e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *