Cultura e gastronomia movimentam o feriado em Aracati, no Ceará

by

A maior atração turística de Aracati, município no Litoral Leste do Ceará, sempre foi a Praia de Canoa Quebrada. No entanto, já faz um tempo que o governo local tenta diversificar o destino. E com razão. Em setembro do ano passado, quando mais recentemente estive na cidade, eu tive a chance de descobrir tanta riqueza arquitetônica, histórica e cultural, que, decididamente, é um pecado restringir o lugar ao seu litoral.

E uma excelente oportunidade de você também conhecer um pouco mais sobre ele está batendo à porta, com a realização do 2º Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati.

De 15 a 17 de novembro próximos, quinta-feira a sábado das 18h à meia-noite, na Rua Coronel Alexanzito, também conhecida por Rua Grande – que concentra a maior parte dos casarões históricos da cidade -, empreendedores, artesãos, artistas e estrelas da gastronomia regional estarão esperando moradores e visitantes para o grande evento. Neste ano, serão 26 stands, quase o dobro de 2017, mais algumas casas da rua histórica de Aracati, interagindo com o público.

Centro Histórico de Aracati Ceará

A histórica Rua Grande abrigará o Festival Fotos: Divulgação

Quem der uma passada pelo Festival, segundo me contou a secretária de Turismo e Cultura, Denise Pontes, vai encontrar duas arenas gastronômicas, Aracati e Rota das Falésias, oficinas gastronômicas, um espaço da agricultura familiar, diversas atrações culturais, o espaço “Minha Casa de Portas Abertas”, algumas capacitações e consultorias, um espaço institucional e outro voltado para as crianças.

Dentre as atrações culturais destacam-se o cortejo de bonecos gigantes do mestre Helio Santos, as tradicionais danças populares, o festival de repentistas e a oficina de incentivo à leitura para crianças.

Na parte gastronômica vai dar para saborear espetinho de lagosta (foto de abertura), sushi, a tradicional moqueca de arraia e muito mais!

A inciativa tem como parceiro o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – Sebrae/CE.

E aí gostou da dica? Pois anote na agenda e vá curtir o feriadão em Aracati e aproveite, além do 2º Festival de Gastronomia e Cultura, para circular pelas praias de Canoa Quebrada, Marjolândia e Quixaba, assim como pelo Cumbe, que conta com um lindo mangue e passeio de barco para conhecer a fauna e a flora local.

Encontre aqui ofertas de hospedagem em Canoa Quebrada, que conta com a melhor estrutura hoteleira de Aracati.

Litoral do Ceará

A Praia de Canoa Quebrada é o maior atrativo natural de Aracati

Monte a sua viagem com a gente

Aqui, você encontra tudo o que necessita para a sua viagem em um só lugar e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Pesquise e compre aqui o seu voo, pagando a sua passagem em até 12 vezes iguais.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano. Há opções de parcelamento e cancelamento grátis, caso você venha a mudar de ideia, depois.

Cote a contrate aqui um seguro viagem para viajar protegido. Digite BLOGANDARILHO5 no campo Cupom antes de finalizar a compra e ganhe 5% de desconto.

Compre um chip internacional com internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e clique em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete simples.

Alugue aqui um carro em seu destino

Adquira antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Garanta entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Está sem tempo, não se sente seguro, precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria para o viajante. Entre em contato e vamos conversar!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *