Festival dedicado ao tango invade as ruas de Buenos Aires em agosto

by

Declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco e ícone musical de Buenos Aires, o tango invadiu as ruas da cidade neste mês. A paixão pelo ritmo e a dança tipicamente portenhos ficou ainda mais forte com o Tango Buenos Aires Festival y Mundial, maior evento dedicado ao gênero, que acontece até 21 de agosto próximo. Portanto, fica a dica para você pôr na sua agenda se estiver pela capital argentina no período.

Olha, tudo indica que valerá a pena, viu? Durante os dias de evento, será possível acompanhar, em palcos espalhados pela cidade, uma extensa programação, que vai desde apresentações e aulas gratuitas a uma competição envolvendo grandes bailarinos do mundo todo. Sensacional, hein?

A edição de 2019, que começou no último dia 8 de agosto, conta com dois mil artistas, incluindo nomes consagrados como Gabo Ferro, Escalandrum, Raúl Lavié e Amelita Baltar.

Também fazem parte da programação oficial, a exibição de filmes, palestras, feiras de produtos ligados à dança e à música, apresentações teatrais e um musical em homenagem aos 50 anos do lançamento de “Balada para un loco”, um dos maiores clássicos de Astor Piazzolla.

Mundial del Baile

Um dos palcos mais importantes desse festival é a Usina del Arte, centro cultural que funciona em uma antiga fábrica reformada em La Boca, bairro onde fica o Caminito, famoso cartão-postal da cidade.

Lá, todos os dias, está acontecendo a Milonga del Salón Mayor, um baile aberto a quem desejar arriscar alguns passos de tango, e desta segunda-feira, 12, a 18 de agosto próximo, ocorrem as primeiras fases do Mundial del Baile, competição de dança que reúne bailarinos do mundo todo. As fases finais acontecerão no Luna Park, a principal casa de shows da Argentina.

Pesquisando voos para Buenos Aires? Encontre as melhores ofertas por meio dos nossos parceiros Viajanet e PassagensPromo.

Tango pelos Bairros

Uma coisa bacana do Tango Buenos Aires Festival y Mundial é a presença do evento em várias partes da cidade, assim ninguém ficará de fora!

Parte da programação está inserida no projeto Tango en los Barrios (Tango nos Bairros), com atividades em Abasto, San Telmo, Versalles e Pompeya, alguns dos mais tradicionais redutos tangueros de Buenos Aires. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente aqui.

E até mesmo quem estiver em trânsito pela cidade não escapará desse tributo ao tango. Ao longo do festival, também estão programadas apresentações nos aeroportos da cidade (Aeroparque e Ezeiza), estações de metrô e na estação de trem de Retiro.

Fora da programação do festival, é possível escutar e assistir a apresentações de tango em diversos pontos da capital, como El Viejo Armacén (San Telmo), Café Tortoni (Avenida de Mayo) e Esquina Carlos Gardel (Abasto).

Reserve agora a sua hospedagem com desconto em Buenos Aires por meio dos nossos parceiros Booking.com e Hotel Urbano.

Confira passeios e outras atividades na cidade

 

Tenha uma estada segura e tranquila em Buenos Aires contratando um seguro viagem. Compare preços nas melhores seguradoras com os nossos parceiros SegurosPromo e Real Seguros.

O que achou da nossa dica? Você pretende curtir esse festival de Tango? Deixe sua resposta nos comentários. Curte o nosso trabalho? Então, que tal nos dar uma força para poder continuá-lo e manter o blog sempre atualizado? Saiba como a seguir. Você não vai pagar nada a mais por isso e ainda poderá ganhar descontos.

Resolva a sua viagem com a gente

Aqui no Blog Andarilho você encontra tudo para resolver a sua viagem e não vai precisar ficar buscando de site em site. Basta clicar nos links a seguir ou utilizar os banners na lateral direita do blog e boa viagem!

Compare preços e reserve seu voo por meio dos nossos parceiros Viajanet  ou PassagensPromo.

Reserve agora sua hospedagem pelo Booking.com ou pelo Hotel Urbano.

Contrate seu seguro viagem com desconto pela SegurosPromo ou Real Seguros.

Compre aqui seu chip internacional com 10% OFF e internet ilimitada nos EUA e em mais 210 países.

Alugue um carro para viajar pelo Brasil e o exterior com até 30% OFF.

Garanta antecipadamente ingressos para passeios e atrações turísticas em todo o mundo.

Compre aqui entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos.

Deseja fazer um cruzeiro? Veja agora as melhores ofertas para navegar pelo Brasil e o mundo pagando em 12X sem juros.

Reserve agora seus trens na Europa com a RailEurope, revendedor oficial no Brasil.

Está sem tempo? Precisa de ajuda para organizar a sua viagem? Confira nosso serviço de consultoria. Entre em contato.

Problemas com voos? Nós temos a solução: acesse a Resolvvi e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização.

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *