Websérie sobre o Ceará foca as belezas de três destinos

by

Os encantos do Ceará sempre rendem belas histórias. Há sempre lugares e novas experiências a descobrir. E como em tempos de pandemia, o turismo de proximidade está sendo a maior aposta para a retomada do setor, vale se permitir explorar mais o Estado. A propósito, não só as belezas naturais. Mas também a sua história, curiosidades e gastronomia. Com esse intuito, o Sesc CE lança, a partir de 17 de setembro, a websérie sobre o Ceará “Viaje nessa Live”.

Dessa forma, durante os meses de setembro e outubro, a iniciativa mostrará três destinos cearenses. Tudo para que, posteriormente, quem se interessar possa vivenciar as experiências apresentadas nos programas.

Sobre os episódios

O primeiro episódio dessa websérie sobre Ceará terá como foco o “Sesc Iparana e o Rio Ceará”. Aliás, Kayro Oliveira, sanfoneiro mirim e ex-participante do The Voice Kids, é quem fará a apresentação.

A ideia é mostrar, de maneira leve, divertida e, principalmente, segura, um roteiro que conta a história de Fortaleza. Isto a partir de um passeio ecológico de barco pela região.

“Trata-se de um local de grande valor ambiental e turístico para nossa cidade. E também de relevância histórica. Afinal, o Rio Ceará foi palco do início da colonização portuguesa no Estado”. É o que explica Naiara Cavalcante, turismóloga do Turismo Social do Sesc Ceará.

Já o segundo “Viaje nessa Live” vai fazer um passeio por Itarema, município localizado a 230 km de Fortaleza. Esta edição contará com a participação do humorista Alex Nogueira.

Segundo soubemos, o artista mostrará, de forma lúdica e divertida, alguns atrativos locais. A saber, a Praia de Almofala e a famosa igreja de Nossa Senhora da Conceição.

A propósito, essa igreja foi soterrada e ainda conserva, nos dias de hoje, a sua originalidade e estrutura colonial.

Destaque também para a paradisíaca Ilha do Guajirú (foto de capa), com seus famosos atrativos naturais, a exemplo do passeio de barco pelo rio do Porto.

Por fim, o terceiro programa pretende destacar as belezas de Guaraciaba do Norte e São Benedito. Com efeito, estas cidades estão localizadas na charmosa Serra da Ibiapaba.

Pesquisando hospedagem nos destinos do Ceará? Encontre aqui hotéis, pousadas, resorts, casas e apartamentos com as melhores tarifas!

Veja a websérie sobre o Ceará

Para assistirr a websérie sobre o Ceará “Viaje nessa live”, em primeiro lugar, você deverá preencher um breve formulário de inscrição. Em seguida, receberá o link correspondente a cada programa. Ao passo que a transmissão online acontecerá sempre às 19h.

Gostou da nossa dica? Então compartilhe. E como sempre temos novidades para mostrar, cadastre-se para receber gratuitamente por e-mail ou WhatsApp o nosso conteúdo. Já quando for viajar lembre-se da gente. Veja, a seguir, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *