Cinco coquetéis para viajar ao Caribe

by

Enquanto não podemos viajar, a gente aqui do Blog Andarilho tem procurado matar a vontade de sair por aí por meio da gastronomia, das artes, da literatura e de muitos outros temas. Afinal, todos nos fazem visitar vários lugares sem sair de casa. Entre eles, principalmente a gastronomia é o que mais mexe com os nossos sentidos. O visual, o aroma e o sabor certamente ficam aguçados. Não acha? Então vem descobrir as receitas de cinco coquetéis para viajar ao Caribe! Já dá até para se imaginar sentado na areia branquinha em frente àquele mar de um azul indescritível.

O mais bacana é que além de simples e rápidos de preparar, normalmente, é comum ter todos os ingredientes desses driques em casa. Caso contrário, é bem fácil achar os itens que faltar no supermercado mais próximo de casa.

Desse modo, não perca mais tempo! Porque não sonhar e trazer um pouco das ilhas caribenhas até à sua casa? Confira, a seguir, as receitas de cinco coquetéis para viajar ao Caribe.

Se precisar viajar, não deixe de contratar um seguro viagem! Além de atendimento médico, inclusive para Covid-19, você terá cobertura para muitos imprevistos. A propósito, comprando neste link leitores do Blog Andarilho têm 15% de desconto.

Coquetéis a cara do Caribe

Nossa primeira sugestão é o Mojito de Abacaxi. Vamos aos ingredientes: 400ml de caldo de abacaxi, 5 ramos de hortelã, 5 colheres de sopa de açúcar, 5 doses de rum, 3 limões e água com gás.

Para preparar, comece esfregando os ramos de hortelã no interior da jarra em que vai servir a bebida. Em seguida, esprema os limões para soltar o suco. Daí coloque na jarra e junte o caldo de abacaxi, o rum, o açúcar e misture bem. Encha a jarra com cubos de gelo efinaliza com a água com gás.

Outra dica é o Rum Punch. Este coquetel leva uma xícara de suco de laranja ou abacaxi, 60 ml de rum, 15 ml de licor Amaretto, noz-moscada e canela raladas, uma fatia de laranja e uma cereja.

Uma vez com os ingredientes à mão, misture o rum, o Amaretto e o suco de frutas. Em seguida, agite e coloque a mistura em um copo com gelo. Polvilhe noz-moscada e canela a gosto e decore com a laranja e a cereja.

Rum Punch Foto Treasure Beach Barbados
Rum Punch Foto: Treasure Beach Barbados

Agora vamos de Margarita de abacaxi! Para isso, separe dois shots de tequila, meio shot de Cointreau, meio shot de Triple Sec, meio shot de suco de limão, meia xícara de pedaços de abacaxi fresco,meio shot de Blue Curacao e um shot de água tónica.

Para fazer, misture a tequila, o Cointreau, o Triple Sec e o sucode limão. Logo depois, amasse o abacaxie adicione-o à mistura com a água tónica, o Blue Curacao e gelo. Finalmente, misture tudo e sirva em um copo decorado com uma cereja.

O clássico Pinã Colada

Ainda entre os cinco coqueteis para viajar ao Caribe, tempos o clássico Piña Colada (foto de abertura do post). Os ingredientes são 3 shots de rum branco, 3 shots de leite de coco, 9 shots de suco de abacaxi e açúcar a gosto.

Assim que separar os ingredientes, junte o rum, o leite de coco, o suco de abacaxi, o açúcar e bata até ficar cremoso. Coloque em uma taça com gelo e sirva.

Coquetel a base de cerveja

Por fim, os amantes de cerveja vão amar a Michelada. Para preparar esse coquetel, pegue uma lata de cerveja, dois limões, seis gotas de molho de pimenta, oito gotas de molho inglês, sal e pimenta do reino moída.

Em seguida, passe o limão e o sal com pimenta na borda de dois copos. Esprema um limão em cada copo e coloque as gotas de molho de pimenta e molho inglês. Complete com gelo e cerveja.

michelada
Michelada Foto: Divulgação

E aí, gostou das nossas sugestões de cinco coquetéis para viajar ao Caribe? Então compartilhe! Ademais, como temos muito mais para mostrar, queremos você sempre por aqui. Dessa maneira, cadastre-se agora para receber gratuitamente o nosso conteúdo.

Além disso, quando for viajar, lembre-se do nosso blog. Dessa forma, veja, a seguir, o que temos para você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Stokpic por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *