Cinco destinos no Brasil para ser solteiro no melhor estilo

by

Entre as muitas datas comemorativas no Brasil, eis que mais uma, embora muita gente ainda desconheça, vem ganhando espaço para celebrações. Se no dia 12 de junho comemora-se o Dia dos Namorados, brindando o amor entre duas pessoas, 15 de agosto é o Dia do Solteiro. Por que não, né? E a liberdade de viajar na própria companhia ou na dos amigos quando e para onde quiser é uma das vantagens para quem está livre e desimpedido.

E para você que deseja celebrar a sua solteirice com orgulho, presenteando-se com uma viagem, o Booking.com, nosso parceiro e maior site de reserva de hospedagens do mundo, resolveu dar uma mãozinha e compartilha com a gente cinco opções de lugares incríveis onde é possível curtir muita música ao vivo, ir a bares descolados, tomar bastante sol na praia e conhecer gente nova, da maneira que quiser.

Para chegar às indicações, o site reuniu a opinião de milhares de usuários pelo país, que recomendam estes destinos exatamente por conta destas características. Vamos à lista?

Goiânia, Goiás

Os viajantes da Booking.com recomendam a cidade pela vida noturna, música ao vivo e para conhecer gente nova. Afinal, Goiânia conta com vários festivais de música, que vão do sertanejo ao rock.

Se você quiser fazer novos amigos, não faltam opções de baladas, bares e pubs de todos os estilos.

Cidades para curtir solteiro

Goiânia é recomendada pelo viajantes pela vida noturna, música ao vivo e para conhecer gente nova Fotos: Divulgação

Além disso, a capital goiana é uma das mais arborizadas do Brasil. Portanto, é possível relaxar ou se exercitar em um dos diversos parques da cidade, como o Vaca Brava, enquanto bebe uma água de coco e admira a paisagem.

Aproveitar a culinária local, que tem influências indígenas e europeias, também não deve ficar fora do roteiro. Alguns dos destaques são a galinhada, o peixe na telha e o fruto do cerrado, o pequi.

Veja aqui as melhores ofertas de hospedagem em Goiânia

Belo Horizonte, Minas Gerais

Considerada a capital mundial dos bares, Belo Horizonte ganha em indicações dos viajantes neste quesito.

Além disso a cidade é cercada de montanhas, cachoeiras e cidades históricas e ainda tem aquele ar pacato do interior no meio da correria da vida moderna.

A região mais boêmia de Belo Horizonte, o bairro de Savassi, oferece diversas opções de bares e baladas, além de alternativas de lazer e esporte durante o dia.

Cidades para curtir solteiro

Belo Horizonte ainda guarda o ar pacato do interior no meio da correria da vida moderna

Não deixe de visitar a Praça da Liberdade, um dos maiores pontos culturais da capital mineira. Já o bairro de Santa Tereza, considerado um patrimônio cultural tombado em 2015, possui bares famosos por atrair todo o tipo de público.

A gastronomia também é variadíssima e é difícil encontrar alguém que não aprecie a culinária da região.

Encontre aqui seu hotel em Belo Horizonte

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Procura, além de balada, muita praia? Pois Balneário Camboriú, uma das cidades mais concorridas do Sul do Brasil durante o verão, é a recomendação dos viajantes do Booking.com.

Guardada a devida proporção, a localidade é considerada a ‘Ibiza Brasileira’. E por estar próxima à Argentina e ao Uruguai, é uma região que recebe muitos turistas e, portanto, uma ótima oportunidade para conhecer gente nova.

Cidades para curtir solteiro

Balneário Camboriú, uma das cidades mais concorridas do Sul do Brasil durante o verão

Movimentada durante o dia, com suas belas praias e parques, e à noite, com diversos bares e baladas que não têm hora para acabar, a animação é garantida.

Não deixe de curtir a Praia Central e o Calçadão da Avenida Atlântica, além da Praia do Estaleirinho, uma das mais tranquilas da região e bastante procurada por surfistas, por conta da qualidade das ondas.

Reserve aqui sua hospedagem em Balneário Camboriú

Porto Seguro, Bahia

Praia e música são uma combinação perfeita, hein? Não é à toa que por esta junção Porto Seguro figure entre os destinos mais procurados pelos solteiros viajantes do Booking.com.

Na Passarela do Descobrimento é possível encontrar diversas barraquinhas de artesanato, bares e restaurantes. Não deixe de degustar o acarajé, as tapiocas e os coquetéis.

Cidades para curtir solteiro

Porto Seguro é perfeita tanto para relaxar como para agitar

Além disso, a região tem muitas outras opções de música além do axé. Há diversas apresentações de danças africanas, capoeira, bandas de forró e rock.

Para relaxar, não deixe de visitar a Praia do Cruzeiro, pouco movimentada e tranquila, e a Praia de Curuípe, uma das mais bonitas do país.

Confira aqui opções de hospedagem em Porto Seguro

Maresias, São Paulo

Outra praia recomendada para solteiros pelos usuários do Booking.com  é Maresias. É que além da beleza natural, reserva uma vida noturna animada.

De areias brancas e águas cristalinas, Maresias, para quem ainda não conhece, é uma das praias mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo, pois conta com belas paisagens, além de boa comida, trilhas e rico artesanato.

Cidades para curtir solteiro

De areias brancas e águas cristalinas, Maresias é uma das praias mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo

Para os solteiros, a região tem baladas famosas que contam com grandes DJs atuais. Ao mesmo tempo, é o local ideal para praticar esportes náuticos, como o stand up paddle, windsurfe, mergulho e surfe.

Se preferir águas mais tranquilas e um ambiente menos agitado, opte pelas praias de Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno.

Garanta aqui as melhores opções de hotéis em Maresias

Monte a sua viagem com a gente

E se você ficou animado e pretende incluir um desses destinos em suas próximas férias, além de lhe ajudar na reserva de hospedagem, veja a seguir o que mais o Blog Andarilho pode fazer por você!

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Alugue aqui um carro para ter mais liberdade em seu destino

Pesquise passagens aéreas baratas no passagenspromo

Se preferir, confira aqui pacotes de viagem pagando em até 12 vezes sem juros

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *