Dia mundial do Malbec: um ícone argentino

by

Viajantes e amantes do vinho, que tal uma taça de Malbec? Bom, não é? Pois então, encha a sua taça e vamos brindar, pois dia 17 de abril é o Dia Mundial do Malbec, um ícone da viticultura da Argentina. Embora essa uva seja originária da França, foi no nosso vizinho que ela melhor se desenvolveu e se adaptou do que qualquer outra região do mundo. Ao mesmo tempo, conquistou o paladar dos brasileiros.

O Malbec World Day, comemorado anualmente em todo o mundo, é uma iniciativa da organização Wines of Argentina. Celebrando, dessa forma, o desenvolvimento da uva mais emblemática do país e uma das principais protagonistas na transformação da viticultura em todo o território argentino. Como resultado, a Argentina é, atualmente, a principal exportadora deste tipo de uva no mundo.

A propósito, entre os vinhos tintos, o Malbec é o segundo preferido entre os brasileiros, atrás apenas do Cabernet Sauvignon, de acordo com a Wine Intelligence.

Buscando voos para Buenos Aires ? Pois então, pesquise e encontre aqui as melhores ofertas em passagens aéreas, pagando em até 12 vezes iguais.

O Malbec argentino

“O Malbec da Argentina possui atributos que tornam ainda mais especial as refeições dos brasileiros. No Brasil, churrascos com carne bovina e porco são muito comuns e o Malbec vai muito bem com este tipo de preparo. Afinal, tem aromas frutados que complementam os aromas da carne, fazendo uma harmonização perfeita”, explicou ao Blog Andarilho o enólogo Martín Kaiser, da vinícola Doña Paula, uma das principais do país.

Conforme disse, a versão argentina da Malbec, por exemplo, possui uvas com cachos menores e densos, que resultam em frutos proporcionalmente menores.

Kaiser afirma ainda que cada região da Argentina possui características próprias e que isto amplia ainda mais a possibilidade de harmonizar o Malbec argentino com diferentes pratos tipicamente consumidos no Brasil. Dá até para harmonizar com feijoada. Sabia dessa? Além disso, os sabores variam de uma região para outra, tornando-os singulares e elevando a experiência gastronômica de quem os consome. E aí, vamos comemorar o Dia Mundial do Malbec?

Vai à Argentina? Então, não esqueça do seguro viagem! Faça agora a sua cotação e viaje protegido com um desconto exclusivo de 15%.

Gostou desse post? Então compartilhe! Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo. Além disso, quando você for viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Veja, a seguir, o que podemos fazer por você!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Foto de capa: Monica Volpin por Pixabay.

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *