Séries Netflix para amantes de história: veja 6 opções

by

Se você é apaixonado por história, paisagens magníficas e cenários épicos vai gostar dessas dicas. A saber, demos uma garimpada no Netflix e separamos alguma sugestões de séries capazes de lhe fazer viajar no tempo, assim como no espaço. Ainda mais enquanto não é posível viajar com segurança. Nesse sentido, a tela da TV, do smartphone ou do tablet acaba sendo o nosso passaporte para o mundo. Portanto, vem com a gente nessa seleção de seis séries Netflix para amantes de história.

O fato é que sejam documentais, bigráficas, ficcionais ou misturando os três esses tipos de narrativa, essas obras costumam fazer sucesso entre o público. Até porque, além de imperdíveis, elas abordam momentos, lugares e pessoas importantes do passado e também dos tempos atuais.

Resumindo, ao mesmo tempo em que elas nos divertem, também podem ser uma fonte bem interessante de conhecimento. Assim, confira, a seguir, nossa lista de séries Netflix para amantes de história!

Séries Netflix e a história

The Crown

Vamos começar pela a mais famosa de todas: The Crown. Apesar de algumas pitadas de ficção, esta série mostra de maneira bastante interessante o reinado da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Se passa desde o final dos anos 40 até o início do século XXI. Além disso, The Crown nos nos mostra lindas paisagens e e pontos turísticos bastante famosos do Reino Unido.

Vikings

Gravada na Irlanda, cujo interior é um show de belas paisagens, Vikings mistura histórias reais a lendas nórdicas passadas entre as gerações. A saber, sua história acompanha o viking Ragnar Lodbork – e posteriormente seus sucessores e outras figuras lendárias – ao longo das invasões realizadas pelo guerreiro na Escandinávia Medieval.

Os Últimos Czares

Este é um documentário, com cenas bem dramatizadas, que utiliza registros da época e falas de historiadores junto a seus momentos roteirizados. Sua história mostra a ascensão e queda de Nicolau II, último imperador da Dinastia Romanov. Dessa forma, prepare-se não só para viajar no tempo, mas também para se deslumbrar com belíssimas cidades e palácios russos.

Outlander

A série é baseada nos livros da autora Diana Gabaldon. Nesse contexto, Outlander (foto de capa) acompanha Claire, uma enfermeira na Segunda Guerra Mundial. Logo após o fim do conflito, ela viaja com o marido, com o objetivo de se reaproximarem.

Nesse meio tempo, durante um passeio, Claire encontra um portal do tempo e é transportada para a Escócia de 1743. Nessa nova realidade, ela se apaixona pelo jovem guerreiro escocês Jamie Fraser. E aqui para nós, visitar a Escócia seja presencialmente ou mesmo por meio de séries e filmes vale muito a pena, viu?

The Último Kingdom

Baseada nas obras de Bernard Cornwell, The Último Kingdom é uma série ficcional. Porém, retrata eventos reais da formação do Reino Unido. Na sua trama, acompanhamos um guerreiro criado por vikings, que tem seu destino entrelaçado ao de Alfredo, o Grande, o rei de Wessex. A propósto, série se passa em 872.

Versailles

Esta série teve, de fato, algumas de suas cenas de fato gravadas no belíssimo e imponente palácio próximo a Paris. Portanto, dispensa apresentações! No mais, a história tem como ponto de partida a construção do castelo, mostrando histórias parcialmente reais de disputa, amor e poder que se desenvolveram ao seu redor.

Gostou das nossas dicas de séries Netflix para amantes de história? Então que tal compartilhar? Ao mesmo tempo, cadastre-se para receber gratuitamente, por e-mail ou WhatsApp, o nosso conteúdo.

Além disso, quando puder novamente viajar, lembre-se do Blog Andarilho. Por isso, a gente lhe convida para conferir, logo abaixo, o que podemos fazer por você. Por meio dos nossos parceiros, temos várias dicas e conseguimos descontos exclusivos para a sua viagem!

Resolva aqui a sua viagem

Garanta aqui o seu seguro viagem com 15% de desconto
Encontre hotéis, hostels, pousadas e apartamentos com as menores tarifas
Passagens aéreas com até 50% de economia, parceladas em até 12X iguais
Chip internacional para celular com 10% de desconto
Evite filas! Compre antecipadamente ingressos para atrações e passeios
Alugue um carro com até 30% de desconto, sem IOF e em até 12 parcelas
Contrate guias de turismo que falam português em mais de 5 mil cidades
Reserve aqui o seu transfer aeroporto/hotel/aeroporto
Faça uma viagem que é a sua cara! Confira nossa curadoria de viagem
Compre malas e acessórios para a sua viagem e receba em casa

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *