SPA em casa: especialista ensina técnicas para relaxar

by

Os SPAs costumam ser um capítulo a parte em muitos hotéis. Quem não sonha com os momentos de descanso e os tratamentos relaxantes disponíveis nesses espaços? Eu, você e todo mundo, né? Porém, nem sempre é possível aproveitar este conforto, seja por não podermos viajar ou pela falta de dinheiro mesmo. Contudo, a gente tem a solução. Você sabia que dá para usufruir de alguns tratamentos, criando um ambiente de SPA em casa?

Não, você não leu errado! Um SPA em casa é a proposta do Dr. Chase Webber, diretor Corporativo de Bem-Estar e SPA da Constance Hotels, rede que conta com dois hotéis nas paradisíacas Ilhas Seychelles: o Constance Ephélia, na ilha de Mahé, e o Constance Lémuria, em Praslin. E você não você não vai precisar de recursos que não possua para aproveitar as dicas.

Isto porque, o especialista recomenda basicamente o uso da água, no sentido de diminuir o estresse e a ansiedade. “O SPA sempre abraça o uso da hidroterapia, o uso da água para curar. Faça tratamentos simples com água em casa para trazer uma sensação de santuário à sua vida”, afirma o Dr. Chase. Confira, a seguir, as dicas de tratamentos sugeridos por ele.

SPA no chuveiro

Basta alternar água quente e fria para revigorar e relaxar, além de aumentar a imunidade. Comece com um banho de água morna e, quando o corpo se ajustar à temperatura, troque para a água fria, permitindo que ela revigore o corpo.

Respire o mais calmamente possível e esfregue a pele para estimular a circulação e a drenagem linfática. Quando você começar a se sentir confortável na água fria e seu corpo já estiver ajustado à temperatura, aumente gradualmente a água quente. Simples, não é?

Tratamento de Escalda-pés

Encha uma bacia com água morna, grande o suficiente para que seus pés se encaixem. Adicione duas colheres de sal grosso e de três a cinco gotas de óleo essencial, se você tiver. Depois, faça uma boa massagem nos dois pés. O escalda-pés ajuda a relaxar o sistema nervoso.

Dica bônus: eu sugiro você acrescentar folhas de hortelã, pois é um item energizante e que melhora a disposição, ou chá de erva-doce, que tem efeito relaxante.

Massagem nos pés

Ótimo para fazer em você mesmo ou nas pessoas da sua família. Use um pouco de loção ou hidratante de sua preferência e, se você ainda tiver, óleo essencial, esfregando as solas dos pés com os polegares, fazendo círculos lentos. Aliás, por que não fazer o mesmo procedimento nas mãos? Fica a dica!

Quer deixar a atmosfera ainda mais com cara de SPA? Ponha uma boa música, de preferência calma e relaxante e não esqueça a iluminação. Ela também é fundamental! Aliás, quanto menos luz melhor. Deixe o mínimo de claridade possível para tornar o lugar mais aconchegante, mesmo que seja um banho de chuveiro.

Colocar incenso e velas ou borrifar o ambiente com um óleo de lavanda essencial (se você tiver) é opcional e ajuda a harmonizar e equilibrar o local. Por fim, não esqueça de se desconectar, desligando o celular.

Gostou do nosso artigo sobre fazer tratamentos de SPA em casa? Deixe sua opinião nos comentários. Além disso, cadastre-se aqui para receba por e-mail ou WhatsApp mais conteúdos como este. E quando puder voltar a viajar, veja, abaixo, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *