Viagens e livros: mapa-mundi é refeito por meio de capas

by

Seguindo a mesma pegada de turismo literário, depois que eu publiquei um post sobre cinco bibliotecas que valem a sua visita, neste artigo eu trago uma ideia supercriativa. Um mapa-mundi recriado por meio de capas das obras literárias mais representativas de cada país, combinando harmoniosamente o tema viagens e livros.

Eu achei a ideia muito interessante, primeiramente porque, além de conhecermos obras e autores ao redor do mundo, de certa forma, esse tipo de mapeamento nos ajuda a passear entre povos e culturas diferentes. Permite-nos também descobrir o que esses mestres da literatura têm a nos revelar. Afinal, quem lê viaja. Concorda?

Ainda mais quando o autor é estrangeiro, o que logo nos faz imaginar o universo criado pelo escritor, que certamente nos remeterá a elementos de sua terra natal.

Mas voltando ao que interessa, que é o nosso mapa, ele foi criado por Backforward2, um usuário da rede social Reddit, que permite compartilhar links externos.

Cada livro representado no mapa em questão é considerado o mais famoso ou importante desse país. Embora, haja controvérsias, pois acredito que tenha sido uma escolha bastante pessoal do autor. E Adivinha qual é o do Brasil? Dom Casmurro, romance escrito por Machado de Assis, publicado no ano de 1899.

A seguir, confira um recorte do mapa literário destacando a América do Sul e o Brasil. Certamente, você poderá se surpreender!

Viagens e livros
Mapa literário América do Sul

Já para ver o mapa-mundi literário completo, criado por Backforward24, ampliado e em alta resolução você pode clicar aqui.

E aí o que você achou de mais esse post que fala de viagens e livros? Conta pra a gente no espaço reservado para os comentários? E se você gostou, que tal se cadastrar para não perder nenhuma das nossas publicações ou promoções. Acesse aqui.

Resolva aqui a sua viagem

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *