Viagem de sabores: mapa mostra pratos mais populares da Europa

by

Em 10 de julho celebra-se o Dia da Pizza. Existe prato mais a cara da Itália, não, né? E como viagem e gastronomia são duas coisas que sempre caminharam de mãos dadas, até porque quem não gosta de experimentar os pratos mais famosos dos países que visita, eu resolvi dar uma ajudinha.

Olha só esse mapa da Europa que eu encontrei, elaborado pelo site de viagens Culture Trip, que destaca, no lugar do nome de cidades, a comida nacional mais conhecida daquele país.

Nos países mais populares do Velho Mundo não há muita surpresa. Em Portugal, como não poderia deixar de ser, aparece o bacalhau; na Espanha, logicamente, a paella. Na Itália, a pizza, é claro. Na Inglaterra, o “fish and chips”, ou peixe e batatas fritas.

Mas e nos demais? Afinal, a Europa tem 50 países em seu território. Portanto, que tal conhecer as iguarias que são a sua cara?

Embora eu já tenha visitado a maior parte do continente, confesso que pequei no quesito gastronomia e passei batido em alguns dos lugares em que estive. Confira:

Mapa gastronômico da Europa

Imagem: Alex Picerne/Culture Trip

De fato, tem comida aí que eu nunca ouvi falar. Ainda mais quando os nomes, por conta da língua, juntam muitas consoantes nas palavras,sem vogais entre elas, como estamos acostumados no português. Aí fica diíficil de pronunciar, concorda?

De qualquer forma fica a dica para a sua próxima viagem. Bom apetite!

Monte a sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog atualizado, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração, desejando uma excelente viagem!

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve aqui o seu hotel, apartamento ou hostel. Há várias opções de cancelamento grátis!

Confira hotéis e pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes sem juros

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Adquira aqui um chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países. Digite RBBVGRATIS no campo Cupom e em Apply Cupom antes de finalizar a compra e não pague o frete.

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Viaje de trem pela Europa e deslumbre-se com as mais belas paisagens. Reserve agora seus trens com a RailEurope e garanta já a sua viagem!

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  (antigo Ajudajus) e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

 

Ainda não há comentários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *