Eis uma notícia no mínimo curiosa que chegou até o blog: museu documenta vida durante a pandemia da Covid-19. É o que está fazendo o Museu de Viena, na Áustria, a fim de que tudo o que estamos passando não caia no esquecimento. Para ajudar a recordar esse período, desde o fim do março, o equipamento pediu aos moradores da cidade para registrar a sua vida abalada pelo novo coronavírus, e as limitações que ele trouxe.
Até o momento, cerca de 1.800 contribuições em forma de fotos chegaram ao local, segundo informou à agência de notícias AFP, Konstanze Schäfer, o porta-voz do museu. Nas imagens, vemos registrados, por exemplo, uma luva de borracha abandonada, um músico na janela, assim como desenhos de crianças.
No momento, parte das contribuições já pode ser vista no site do museu. Confira algumas fotos na galeria abaixo. Não tem como a gente não se identificar com elas, pois a situação se repte no mundo todo.
De acordo com o Museu de Viena, eles continuarão a aceitar contribuições, antes de decidir onde serão, mais adiante, exibidas permanentemente, quando as visitas físicas puderem voltar a acontecer.
Queremos ver como contaremos aos nossos filhos e aos filhos dos nossos filhos o que aconteceu em Viena, porque é um momento forte para todos
Declarou Schäfer. E acrescentou: “temos de fazer isso agora porque muitos dos projetos que surgiram no início da crise, como ajuda entre vizinhos, não existem mais”.
A pandemia na Áustria
De acordo com informações do governo austríaco, o país, que tem 8,8 milhões de habitantes, lançou uma saída gradual do confinamento em meados de abril. Isto porque, a Áustria considera que a epidemia está controlada no seu território, onde a Covid-19 causou 606 mortes entre as aproximadamente 15.600 pessoas infectadas.
Além de curiosa, eu achei a iniciativa bastante válida. E se você gostou desse post sobre o museu que documenta a vida durante a pandemia, cadastre-se para receber mais conteúdos como este por e-mail ou WhatsApp. A gente vai adorar estar perto de você!
Já quando você puder voltar a viajar, lembre-se da gente e veja, logo abaixo, o que o Blog Andarilho pode fazer por você.
Rosimeri
junho 3, 2020Esperamos que tudo acabe logo para que possamos rever nossos entes queridos.
Anchieta Dantas Jr.
junho 4, 2020Rosimeri,
Se Deus quiser logo tudo vai passar.
Obrigado por visitar o blog. Se puder se cadastre para não perder nenhum dos nossos conteúdos.
Um abraço,
Anchieta Jr.