Beach Park abrirá sua 19ª atração inspirado no surfe

by

O nome não poderia ser mais apropriado, pois eu mesmo ainda estou em dúvida se de fato vou encarar (você vai entender o porquê mais adiante) o novo brinquedo do Beach Park, que desembarca em junho deste ano no parque aquático mais querido do Brasil – cerca 50% dos turistas que viajam à Fortaleza vêm motivados pela atração, então não poderia ser diferente, né?

Batizada de “Vainkará”, a novidade é o primeiro equipamento na categoria “Tornado Wave” da América Latina e o segundo no mundo. O primeiro está no Volcano Bay, do Universal Orlando Resorts, na Flórida.

O Vainkará chega para fazer dobradinha com o Vaikuntudo (fica logo ao lado), também da Categoria Tornado, mas com o diferencial de dar, a quem se aventura a descer dos seus quase 25 metros de altura, a sensação de estar “dropando na crista de uma onda”.

Explicando (me corrijam se eu estiver errado, os surfistas de plantão), dropar é ficar de pé em cima de uma prancha deslizando sobre a onda.

Portanto, se você sempre teve vontade de surfar mais não tem a menor noção como se faz, vai dar para ter um gostinho ao encarar o novo brinquedo do Beach Park. Resta ter coragem!

Veja aqui as melhores ofertas de hotéis em Fortaleza e com opção de cancelamento grátis

Pesquise aqui voos para a capital do Ceará

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção!  Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Alugue um carro para viajar pelo Ceará

Pesquise e contrate aqui passeios pelo estado

Como vai funcionar

Para conhecer em primeira mão o Vainkará, o Blog Andarilho foi convidado para uma coletiva de imprensa no próprio parque aquático, quando foi apresentado como o novo brinquedo vai funcionar.

Para que você tenha uma ideia do que lhe aguarda, o trajeto já começa cheio de emoção, já que as rampas de entrada impulsionarão em alta velocidade as boias, com até quatro lugares cada, pelas curvas e mergulhos do brinquedo. E que mergulhos, viu?

Digo isso, pois pelo que foi revelado, uma vez sobre a boia, o clima é de total suspense.

A primeira queda, íngreme o suficiente para lhe deixar praticamente na posição vertical e, para completar, bem escura -, leva os aventureiros ao encontro de uma grande onda (11,5 metros de altura).

E antes que se possa tomar fôlego, já vem logo uma segunda onda na mesma proporção, que deixa o brinquedo pra lá de radical.

Vainkará novo brinquedo do Beach park

Curvas, mergulhos e ondas compõem o emocionante trajeto do Vainkará Fotos: Divulgação

Vainkará novo brinquedo do Beach Park

Duas ondas de 11,5 metros de altura cada aguardam o visitante

Então, já deu para ver que o frio na barriga vai ser inevitável, pois a sensação em alguns momentos, será de gravidade zero e o trajeto que não chega nem a 40 segundos poderá lhe parecer uma eternidade. E aí, vai encarar?

Inspiração no mar do Ceará

O design e as cores do Vainkará seguem o padrão do Vaikuntudo, seu vizinho, sendo o azul e o verde inspirados no mares cearenses, enquanto as cores mais fortes como o vermelho, amarelo e laranja foram colocadas para conferir um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense. Tudo a ver, né?

O projeto foi desenvolvido pelo Dream Engineers (Engenheiros Sonhadores), departamento do Beach Park responsável por criar as atrações em parceria com a maior fabricante de toboáguas do mundo, a empresa canadense ProSlide.

Inovação e novas experiências

O Vainkará chega ainda com mais uma novidade: a gravação da experiência do visitante durante a descida no brinquedo, cujo vídeo poderá ser visto na saída da atração e enviado via SMS.

Ou seja, você receberá a sua aventura direto no celular, podendo postar logo em seguida nas redes sociais e deixar seus amigos doidinhos para curtir o brinquedo.

Tudo isso será possível devido a uma parceria do Beach Park com a Visa e a Getnet, que também desenvolveram para quem visitar o parque, uma pulseira de identificação eletrônica impermeável, que poderá ser usada para compras em todas as maquininhas sem fio disponíveis no parque e fora dele.

Essa pulseira vem para substituir o cartão de consumo que hoje recebemos na entrada do parque e carregamos com uma determinada quantia para uso nas dependências.

Uma pulseira de identificação eletrônica impermeável substituirá o atual cartão de consumo do parque Foto: Anchieta Dantas Jr./BlogAndarilho

Porém, como a pulseira ficará com o visitante (ele não precisa ser devolvida na saída), o valor remanescente poderá ser usado em compras mesmo fora do Beach Park.

Ao mesmo tempo, o dispositivo poderá ser recarregado com novos valores para serem gastos em outros estabelecimentos que aceitem a tecnologia contactless da Visa.

Para que você entenda melhor o meio de pagamento, essa tecnologia permite comprar produtos ou serviços apenas aproximando a pulseira de um leitor móvel de cartão ou de uma máquina.

A nova atração e as inovações tecnológicas foram apresentadas pelo diretor-geral do Beach Park, Murilo Pascoal, pelo CEO da Getnet, Pedro Coutinho, e pelo vice-presidente de Desenvolvimento e Negócios da Visa Brasil, Nuno Lopes Alves.

E aí, gostou das novidades do Beach Park? Então, que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Os botões de compartilhamento estão no início e no fim do texto.

Também dá para encaminhar por e-mail e mandar pelo WhatsApp (se você estiver usando um celular).

Está pensando em visitar Fortaleza? Pois veja a seguir o que o Blog Andarilho pode fazer por você!

Monte sua viagem com a gente

Se você gosta das nossas dicas, admira o nosso trabalho, que tal  nos dar uma força a fim de poder continuá-lo?

Fazendo as suas reservas por meio dos banners na lateral direita do site, ou dos links a seguir, você não paga nada a mais por isso e vai nos ajudar a manter o blog, dada a pequena comissão que nossos parceiros nos pagam. Desde já, agradeço de coração.

Pesquise passagens aéreas baratas: passagenspromo, Voopter, Max Milhas

Reserve aqui o seu hotel, apartamento ou hostel

Confira pacotes de viagem com preços especiais e parcelamento em até 12 vezes

Contrate agora seu seguro viagem e embarque com toda a proteção! Use o cupom BLOGANDARILHO5 e ganhe 5% de desconto.

Chip internacional com internet ilimitada nos Estados Unidos e em mais 140 países

Ingressos para passeios e atrações turísticas no mundo todo

Entradas para shows, teatros e esportes nos Estados Unidos

Alugue aqui um carro em seu destino

E se durante a sua viagem você tiver problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravio de bagagem, overbooking, entre outros, a gente também tem a solução: acesse o Resolvvi  (antigo Ajudajus) e reclame seus direitos na justiça de forma prática, segura e online e receba sua indenização Veja como funciona.

E o melhor: você só paga se ganhar a causa. Quer reclamar os seus direitos? Acesse aqui e receba!

Quer sempre ficar por dentro de todas as dicas do blog? Pois então assine a nossa Newsletter semanal aqui. Receba gratuitamente e diretamente no seu e-mail o nosso conteúdo e promoções.

E para acompanhar nossas viagens e atividades siga a gente no Facebook, no Instagram, no  Twitter e no Pinterest.

1 Response
  • MarcoPerez
    março 24, 2018

    tengo que visitar este sitio!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *